bonsaitakin26/01/2012 21:38
pinho sol, propriedade fungincida.
curiosidade, observando aqui em casa, lendo o rótulo de um desenfetante, pinho sol, lá diz que combate bacterias, germes e fungos. estou com uma jabuticaba e um figo que estão com manchas tipo ferrugem isso deve ser algum tipo de fungo. sera que o desenfetante serve para tal fim????? rssss, no inicio nossos queridos projetos sofrem...rsssssssssssss
Ricardo L C26/01/2012 22:02
ACHO MELHOR DEIXAR O PINHO PRO BANHEIRO E IR ATE UMA LOJA COMPRAR ALGO ESPECIFICO PARA PLANTAS, SENÃO PODE MATA-LAS.
Rodolfo Kubiak26/01/2012 22:30
bonsaitakin tenho uma jabuticaba plantada aqui em casa e está com as pontas da folha também com ferrugem e faz uns três dias eu apliquei calda bordalesa vamos ver no que vai dar
nickyfury27/01/2012 13:32
bonsai
Bonsaitakin, tem um pessoal aí usando ração para cachorro para adubar seus bonsai. Por que não usar o Pinho sol para combater as pragas? Bem, minha sugestão é que voce faça uma analise criteriosa sobre essa possibilidade, aplicando o produto diluido e in natura sobre algum problema desse tipo em alguma planta sua, observando bem os resultados e depois postando a informação aqui no forum, para que todos possam então avaliar se é viável ou não esse tipo de aplicação.
Afinal, a idéia é sua, nada mais justo que voce tentar po-la em prática com o seu material primeiro, né? 😈 😈
rodrigo_fernandes27/01/2012 17:14
Não sei se funciona com fungos e bactérias, mas a minha sogra limpa as folhas das orquídeas dela com Pinho sol quando estão com conchonilas. Um dono de um orquidário que ensinou a ela. Até agora as plantas dela estão vivas... e as conchonilas sumiram. Mas ela não jogava direto nas plantas, apenas molhava um algodão e esfregava nas folhas. Como nosso amigo nicky mencionou, faz o teste aí e depois nos conta rsrs.
abraço
bonsaitakin29/01/2012 22:16
vou testar com as plantas ja acima descritas. depois posto aqui o resultado.