Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Site InfoBonsai - Preciso de Ajuda

Rafael Schwed27/01/2012 16:32
Site InfoBonsai - Preciso de Ajuda
Bom dia amigos, eu estou fazendo um site http://www.infobonsai.com.br para reunir e organizar informações para meu estudo e tb de iniciantes e porque não, profissionais. Estava pensando em fazer um arquivo de estudo pra mim em word com todas as informações e uma galeria pra me basear, enfim, um resumão, então percebi que poderia colocar tudo isso em um site, visto que levaria praticamente o mesmo tempo para fazer os dois. Gostaria da ajuda de vocês... de qualquer forma gostaria de coletar muitas das informações daqui do forum.

Gostaria de colocar:

- Galeria de cada espécie para termos como exemplo
- As melhores matérias para iniciantes e profissionais
- Melhores evoluções
- Dicas de Compras
- Eventos

Pensei em mais tópicos, se puderem sugerir mais eu agradeço.

Obrigado
nickyfury27/01/2012 18:32
bonsai
Rafael, louvo sua iniciativa e torço por sucesso em seu empreendimento. Certamente um ponto que poderia ser acrescido é o referente às melhores espécies para se começar a fazer bonsai. Embora quase haja consenso a respeito, quando muitos aludem ao FICUS como a planta mais fácil de lidar, é preciso estar atento ao regionalismo onde vive o bonsaista, amador ou não, que poderá sempre buscar na sua area de residência espécies nativas mais fáceis de cultivar e de obter.

Para voce ter uma idéia da complexidade desse tipo de informação, veja algumas espécies que estão sendo cultivadas no sul e que alguns bonsaistas vem cultivando visando o bonsai:

Araçá vermelho, Cocão, Cabreúva, Branquilho, Pessegueiro do Mato, Tarumã Branco, Guajuvira. Todas são nativas de quase todos os estados do sul (PR, SC e RS), e podem ser mais facilmente obtidas que um ficus, por exemplo, seja ele retusa ou benjamina, apesar da grande disseminação dessa espécie oriental em nosso país.
Rafael Schwed27/01/2012 18:50
Muito bem lembrado nickyfury, eu mesmo ainda não sanei essa duvida e acabei adquirindo alguns sem saber de suas dificuldades. Vou tentar levantar informações a respeito.

Obrigado