Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Um Ficus que virou dois...

THIAGO_FRITZEN29/01/2012 20:27
Um Ficus que virou dois...
Olá meus caros...esse exemplar convenci meu sogro a me dar, já que estava meio largado no seu jardim plantado num vaso fundo...esse ficus quase morreu após ficar numa geada ha uns 2 anos....mas sobreviveu e isso até deu a ele uma certa beleza, já que ficou com aquele aspecto natural de arvore que suporta intemperies...ao analisar a raiz vi que era apenas uma planta(COMO MOSTRA A FOTO DOIS), mas dai resolvi separá-las e acho que consegui dois bons materiais de trabalho, principalmente a foto do FICUS I pelo jin que pode ser feito...porém antes de pensar em fazer algo eu gostaria da opinião, impressão, crítica dos experts do fórum...abraçooo

FICUS NO VASO

By thiago_fritzen at 2012-01-29

DETALHE DA UNIAO DOS TRONCOS

FICUS I

FICUS I - DETALHE

FICUS I - VISTA POSTERIOR

FICUS II

FICUS II - DETALHE

vejo mais potencial no ficus I, já que o II embora tenha tronco grosso não tem movimento, apenas profundidade, já que é inclinado pra trás...mas também sou muito iniciante pra analises mais profundas disso, por isso peço a avaliação
THIAGO_FRITZEN19/02/2012 10:59
após algumas modificações, estou atualizando:

FICUS I

By thiago_fritzen at 2012-02-19

FICUS II

By thiago_fritzen at 2012-02-19

por enquanto era isso...
ROGÉRIO DIAS20/02/2012 19:03
É
EU TIRARIA ESSA MADEIRA MORTA POR COMPLETO,,,E PASSARIA PASTA SELANTE PRA NÃO ENTRAR ÁGUA.
ROGÉRIO DIAS20/02/2012 19:05
É
O IDEAL DESSA ÚLTIMA FOTO,,,É UM HOKIDASHI(VASSOURA)PROCURE ARAMAR OS GALHOS E FORÇÁ-LOS PRA BAICHO,PARA QUE AS NOVAS BROTAÇÕES FORMEM UMA COPA EM MEIA LUA.
THIAGO_FRITZEN21/02/2012 09:32
rogério..obrigado pela avaliação...já dei uma pesquisada no estilo HOKIDACHI pra desenvolvê-lo da melhor forma...hj mesmo vou rearranjar os galhos e então posto a foto atualizada....

em relação a madeira morta do primeiro humildemente acho inviavel retirá-la, pois todas as raízes saem desse que era o tronco principal antes de uma geada....se eu retirá-lo terei apensa um tronco fino atras sem nebari nem nada...mas concordo que o jin está desarmonico em relação ao conjunto...a pergunta é: existe alguma maneira de trabalhá-lo sem ter q retirar???

abraço e obrigado...