Richard31/01/2012 12:44
Qual é o tipo de árvore?
Sei que a pergunta é boba, mas vá lá. Qual é a espécie de árvore das fotos abaixo? Achei que fosse algum tipo de pinus, mas penso que estou errado. Ganhei o bonsai esses dias, parece que é um tipo de árvore muito usado, pelo menos aqui no norte do Paraná. Obrigado!
A foto está disponível em: www.shashin2.blogspot.com (não consigo anexar a foto aqui).
Guilherme Luz31/01/2012 13:57
Não consigo visualizar a foto...
Pethrus Barros31/01/2012 14:28
É um mausai de pinheiro
Fabio Lima31/01/2012 14:39
fala ae galera...
parece muito com a tuia limão...
tente macerar um pedacinho da folha...
se minha observação estiver correta vc sentira um aroma de limão..
wlsjurai31/01/2012 18:01
Petrhus acho que não ajudou muito o amigo Richard.
Richard, sou tão inexperiente quanto você e não tenho como lhe dar uma reposta direta, mas vai uma dica. Procure por esta mesma arvore em floriculturas e até em supermercados que vendam bonsais, pois a maioria dos distribuidores aponta na caixinha protetora da arvore, qual é a espécie dela. Talvez não tenha sido o caso da sua, mas com certeza vai encontrar alguma devidamente identificada pelo produtor.
Richard02/02/2012 20:18
Olá pessoal, tudo bem?
Obrigado pelas dicas, continuarei tentando identificar a árvore!
Grande abraço!
Richard.
Richard03/02/2012 21:51
Olá pessoal, sou eu novamente.
Identifiquei o tipo de árvore (o que talvez possa ser útil para outros bonsaístas): é um juniperus squamata, também conhecido como junípero-rasteiro, junípero-anão ou pinheiro-rasteiro.
Bom, identificada a árvore, busquei informações na Internet sobre como cuidar dela. Fiquei surpreso com a quantidade de informações contraditórias e ruins existentes na rede! Como sei que o Atelier do Bonsai é um site respeitável, deixo minha dúvida aqui: como cuidar desse tipo de árvore? Será que posso utilizar os mesmos procedimentos que outros pinheiros, como o pinheiro negro?
Desde já agradeço. Cordialmente,
Richard.