Nao Jogue fora
Ola amigos sabe aquela plastinha que olhamos torto, pois bem estas apresentadas hoje, sao aquelas esquecidas no viveiro a muito tempo, e que na ultima faxina setembro de 2011 ia jogar tudo fora, quando sentei observei e resolvi intervir nas plantas.....
a 1 ª é um serrisa Chinesa, 100% reproduzida aqui de estaca....

E saiu isto aqui....

o 2º é um Ulmus muito feio de copa, mas facilmente sera corrigido, estava em vaso quando ia jogar fora, retirando o substrato percebi um bom nebari o que possibilitaria ser colocado em pedra, como nao tinha a pedra pois nao costumo guardar resolvi esculpir em cimento aerado justamente para se encaixar na planta, e o resultado foi este, cabe muitos ajustes mas ai esta....

Ainda nao se firmou entao deixei o arrame...

Foi enrolada com plastico, para manter a humidade e nao esmagar tanto as raizes ja que eram muito moles...
A copa nunca sofreu educação e logo logo assim que recuperada vou educar...

Serrisa Variegata..
AInda falta muito mas acredito que ira ficar legall...

Sei que sao plantas sem muito a mostrar mas espero que ajude em alguma coisa o post, infelizmente nao tenho fotos de antes da estilização pois eram lixo e lixo nao se guarda nem se fotografa, hoje ja gosto mais delas...
a 1 ª é um serrisa Chinesa, 100% reproduzida aqui de estaca....

E saiu isto aqui....

o 2º é um Ulmus muito feio de copa, mas facilmente sera corrigido, estava em vaso quando ia jogar fora, retirando o substrato percebi um bom nebari o que possibilitaria ser colocado em pedra, como nao tinha a pedra pois nao costumo guardar resolvi esculpir em cimento aerado justamente para se encaixar na planta, e o resultado foi este, cabe muitos ajustes mas ai esta....

Ainda nao se firmou entao deixei o arrame...

Foi enrolada com plastico, para manter a humidade e nao esmagar tanto as raizes ja que eram muito moles...
A copa nunca sofreu educação e logo logo assim que recuperada vou educar...

Serrisa Variegata..
AInda falta muito mas acredito que ira ficar legall...

Sei que sao plantas sem muito a mostrar mas espero que ajude em alguma coisa o post, infelizmente nao tenho fotos de antes da estilização pois eram lixo e lixo nao se guarda nem se fotografa, hoje ja gosto mais delas...