Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

aliar profissão, hobby- jardim japones e bonsai - 2013-09-16

123
Edson M. Mori01/02/2012 15:10
aliar profissão, hobby- jardim japones e bonsai - 2013-09-16
Boa tarde a todos
Venho aqui mostrar meu jardim com lago de carpas , deck de madeira onde trabalho e bonsai na clinica

Na sala de espera com vista para o escritorio das secretárias com bonsai na janela

No meu escritorio com vista para os bonsai na janela

Na janela do meu escritorio com vista dos bonsai de caliandra e ficus e parte do lago

Vista de dentro de um consultorio para o jardim

Vista de outro consultorio para o jardim

Visão do paciente sentado na cadeira do dentista

Visão do lago para a janela da clinica

Visão do deck de madeira, onde eu reponho as energias

Visão do lago com uma das queda dágua a do outro lado não estava ligado

As carpas que são crias da que tenho no lago da minha casa

O lago na parte de fora da clinica

Visão do lado contrário

Visão de alguns bonsai

Ainda tenho que dar alguns acabamento, e não plantei nenhuma planta no chão como no jardim que tenho em casa , devido ao espaço e a luminosidade.

O lago é de manta , mais fácil e mais barata que de concreto, também aparenta ser mais natural mas na minha casa é bem maior e de concreto

Abraço, espero que gostem, também estou aberto a sugestões
FredCastro01/02/2012 15:41
Que maravilha suas bonsais. Todas elas.
Essa paz no consultório com certeza ajuda o paciente a não querer sair correndo da cadeira do dentista... 😄
Belo trabalho com as plantas e com o projeto paisagístico.
marcio gabiatti01/02/2012 15:42
Caramba amigo Edson até eu que fujo de dentista iria arrumar desculpas para estar ai toda hora.
O lugar é perfeito e passa uma tranquidade muito boa.
Parabens conterraneo...
elcio brignol01/02/2012 16:20
é uma paineira? linda
Ricardo L C01/02/2012 19:17
NOSSSSSSSSSSSSAAAAAAAAAAAAAAA.

FICOU MARAVILHOSO HEIN

PARANENS
Ricardo Paiva01/02/2012 23:03
Que maravilha Edson.
Parabéns pelo magnífico espaço.
Tudo muito lindo, organizado ...
Adorei as cerâmicas redondas no chão, junto ao lago e bonsai.
Mas o destaque, é o deck com aquele pequeno colchão vermelho ... um sonho.
Mais uma vez, parabéns.
GuilaTeipel02/02/2012 01:52
nao tenho palavras que possam enaltecer o que tu ja tens ai, simplesmente fantastico.
Edson M. Mori02/02/2012 09:26
Fred e Marcio, obrigado. Não tenham medo da cadeira do dentista.
Elcio, sim é uma paineira na janela do escritorio das secretárias.
Ricardo LC, obrigado
Ricardo Paiva, obrigado. Elogios vindo de vc, me incentiva a cada vez mais estudar, trabalhar para melhorar nesta Arte do Bonsai. Ainda tenho muito que aprender para chegar ao seu nível. Sempre vou aprender no seu Blog e parabéns. E aí vai para Mandaguari e Ribeirão?
Guila, obrigado também
Futuramente mostro também o jardim japones com lagos, carpas e os Bonsai na minha casa.
Domo Arigatô gozaimashita.
Abraço a todos
Tiago R02/02/2012 10:08
Agora entendo porque quando criança eu não gostava de ir ao dentista. Faltava um chamarisco... hehe

Parabéns Edson. Tanto pelo lago quanto pela ascensão profissional.

Quando eu construir uma casa vou fazer um desses em volta dela...rs
Alexandre S. Coelho02/02/2012 12:49
Lindo D+ Edson, parabéns 😲 ❗ ❗ 😄
Leo_02/02/2012 13:18
Uma palavra.... PERFEITO!
Rodrigo Tavares02/02/2012 15:55
Que beleza Edson, se eu morasse aí perto iria tratar no seu consultório...
Tô com uma cárie gigante num dente mas morro de medo do dentista... 😄
Prá mim, todo dentista é um torturador disfarçado hehehe... 😈
Gostei especialmente do laguinho, meu sonho é ter um igual...
Ricardo Paiva03/02/2012 09:52
Edson, estou me programando para ir a Ribeirão Preto, Mandaguari ficará para o ano que vem já que em agosto deste ano teremos um grande evento aqui em Porto Alegre em comemoração aos 15 anos da nossa associação, a Bonsai Sul.
Já faço aqui o convite para o amigo participar.
Depois postarei informações sobre o evento daqui.
Bruno Gomes03/02/2012 16:23
Caro Edson, parabéns pelo jardim !!
É sensacional ! Fiquei impressionado.

Estou reunindo alguns belos exemplos de harmonização de ambiente para contemplação do bonsai para fazer uma matéria em meu blog. Se permitir, gostaria de utilizar suas fotos para colaborar nesta matéria.

Indicarei corretamente a fonte e o artista por tras do trabalho. Se quiser, posso por mais informações de seu consultório também.

Novamente parabéns !!
MarcoBonsaiPoa04/02/2012 11:13
Muito bom mesmo a decoracão e o capricho nem se fala! Ainda tem espaco pra algo em bambu! Parabéns!
Edson M. Mori04/02/2012 17:02
Tiago R, obrigado. Graças a Deus e aos nossos esforços, eu e minha esposa estamos muito bem. Só que nunca devemos nos acomodar, sempre estudar, estudar, estudar,......já fazem 27 anos nesta profissão que tanto amo, como também o Bonsai devemos sempre aprimorar nossos conhecimentos participando de congressos, encontros, e etc....
Alexandre, obrigado
Leo, obrigado. Não creio que esteja perfeito, pois falta muitos detalhes para melhorar e também a qualidade dos Bonsai, mas um dia chego lá.
Rodrigo, obrigado. Não faça mal juízo dos dentistas...., é só prevenir.
Ricardo, vais para Ribeirão, então nos encontraremos por lá. Obrigado pelo convite, farei o possível para ir no Encontro da Bonsai Sul.
Bruno Gomes, obrigado. Fique a vontade para utilizar as fotos, se vc quiser em resolução melhor, é só pedir. Posteriormente, postarei as fotos do meu jardim japones da casa com os meus pré-bonsai.
Marcobonsaipoa, obrigado. Está no meu projeto. A principio será um vaso grande com um bambu mossô ao lado do deck e também uma divisória baixa de bambu de uns 30 cm de altura em um dos lado do deck ou uma estrutura de bambu para esconder o cano de agua da chuva que desce do lado deck e que vai para a cisterna de 10mil litros. A agua da chuva captada serve para aguar as plantas e encher o lago.

Abraço a todos
Angela Fernandes04/02/2012 20:23
Alôôô !!!!
Edson, maravilhada é como me encontro...
Sua sutiliza, sua visão de apresentação, sua sensibilidade me deixaram estupefata...
Queria eu ter um dentista aqui em minha cidade com seus dons.
Grata...
ARQPATRIK06/02/2012 17:20
Edson, está lindo, parabens!!
Edson M. Mori08/02/2012 10:08
Angela e Patrik, obrigado novamente.
Em breve posto as fotos da construção do lago, onde cada pedra foi eu quem carreguei, sem ajuda de ninguem, sempre nos finais de semana, mas chegava na segunda estava quebrado.
Abraço
Mário A G Leal08/02/2012 21:40
Edson, tranquilizante...demais!!!!
Parabéns!
Edson M. Mori10/02/2012 17:18
Grande amigo Mário
Obrigado, comentário vindo de vc é muito gratificante e me estimula cada vez mais aperfeiçoar...
Parabéns também pelo excelente trabalho do peijing que postou no face.
Abraço
somricardo10/02/2012 21:39
se fosse mais perto mudaria de dentista !! lindo demais o conjunto, dificil dizer qual a melhor parte, está tudo impecável. parabéns.
José Reinaldo13/02/2012 22:19
Perfeito, dá ate inveja.
Parabens.......
Edson M. Mori14/02/2012 16:50
Somricardo, obrigado
Jose Reinaldo, obrigado. Faltam muitos detalhes para chegar a perfeição.
Abraço
Anderson Lima e Castro20/09/2012 22:06
Re: Jardim com bonsai na clinica
Seu lago tá muito... muito... muito... sei lá! Cara não consigo achar uma palavra prá descrever tanta beleza! Que inveja!!!! KKKK
Parabéns!
123