Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

projeção para mini-azaleia.....favor desativar, ela morreu.

bonsaitakin03/02/2012 23:06
projeção para mini-azaleia.....favor desativar, ela morreu.
foristas, ha alguns meses ganhei esta azaleia mas ainda não sei o que fazer. ja pensei em uma alporquia para aproveirar a parte aerea, pois quero ver se da para apoeitar a parte das raizes eo primeiro terço da planta, sem contar que tem um segundo tronco na parte inferior. o que vcs me dizem? ainda tem umas parte que esta morta, não sei se da para ver nas fotos.
detalhes da parte inferior

parte aerea para futuro alporque

olha ai o segundo tronco, acho que da para ver a parte morta da planta.

Guilherme Luz03/02/2012 23:41
Belo material, infelizmente não tenho muita experiência com essa espécie, mas sou um grande admirador dela...

Vamos aguardar a opinião dos mais experientes...

Acompanhando.
Lucinei Reis04/02/2012 00:41
Não sou expert no assunto mais daria ao meu ver um ótimo Bunjingi 😮

bonsaitakin04/02/2012 00:52
ja pensei nessa possibilidade, mas ainda não sei se seria a mais conveniente, tendo em vista que no segundo terço da planta não tem movimento.
mas obrigado pelo post
Ricardo Paiva04/02/2012 00:53
Material promissor, bonsaitakin.
Azaléia de folha pequena com tronco nesta espessura, é por que é velha.
Realmente a estrutura dela, a meu ver, não beneficia nenhum estilo: base inclinada, tronco reto, sinuosidade apenas na parte superior ...
Eu seguiria com o alporque da parte aérea e depois de retirado, faria uma poda drástica bem baixa, na metade do tronco, logo acima do último brotinho que tem ali e eliminava o 2 tronco mais fino.
Elas respondem muito bem a podas drásticas. Veja o que fiz na minha:

Depois:

Já tá muito mais brotada. Fiz nova poda fim de semana passado. Vou atualizar no meu blog.
bonsaitakin04/02/2012 01:12
LINDA, tenho uma outra aqui que esta novinha mas promete.
Lucinei Reis04/02/2012 01:45
bonsaitakin escreveu: