Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Retornando ao fórum...

Mandy_Guanasc05/02/2012 15:15
Retornando ao fórum...
Estive ausente do fórum um tempo (por conta das primeiras e segundas fases dos vestibulares). Sei que não irão se lembrar de mim, então, aqui está meu último tópico http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=182907.

Minha azaléa morreu 😢
As mudanças que deveria ter feito nessas plantas eu não fiz, já baixei a agenda de trabalho e pretendo fazer na época certa.
E eu adquiri um ulmus parvifolia, mas hoje quando fui regar vi que está desidratado (espero que seja só isso), já retirei do sol e borrifei água na folhas.
Enfim, mais tarde postarei fotos de todas elas, estão judiadas mas conto com a ajuda de vocês para cuidar bem delas novamente.

Abraço a todos.
wlsjurai05/02/2012 17:01
Mandy, Se a terra estiver muito "torrada" muito seca, vale a pena mergulhar o vaso em uma bacia com água durante alguns minutos, para abrir novamente os poros da terra.
Pois se ela ficou muito seca e endureceu próximo as raízes, a rega convencional pode acabar não chegando nas raízaes capilares.
Lucinei Reis05/02/2012 18:13
Seja bem vinda Mandy 🙂
Ricardo L C05/02/2012 20:17
BOM RETORNO
Mandy_Guanasc08/02/2012 18:44
wlsjurai Nem tava muito seca e mesmo assim fiz o que disse, mas nem resposta ainda.

Hoje a tarde fui mexer no vaso e vi que ele estava solto, então abaixei para ver como estava o torrão, levei um susto, estava com uns bichinhos estranhos andando em meio a terra (não sei se são cochonilhas, são cinzas e se parecem com este da foto http://1.bp.blogspot.com/_FkvLmntibS8/S270IOGP7jI/AAAAAAAAAU4/1uOUMXdIbt0/s320/1984516339_6595d1b354.jpg) e também estava cheio de ovinhos (ovinhos meio grandinhos e amarelos, acho que são de caracol), ia tirar foto mas a câmera estava sem bateria, coloquei de volta no vaso e tirei de perto das outras plantas. Acho que meu ulmus se foi 😢
Ricardo L C08/02/2012 19:27
ESSAS PRAGAS SÃO ACAROS, ONTEM ENCONTREI VARIOS DESSES NUM FICUS .
LUIZ ARTHUR08/02/2012 20:29
Mandy_Guanasc,

Pode passar calda sulfocálcica, enxofre ou um acaricida nele, tem o dimy pronto que é muito bom.

Abraço e espero que seu Ulmus se recupere, não esqueça de colocá-lo na sombra por alguns dias e ir aos poucos retornando ele ao sol.
ROGÉRIO DIAS08/02/2012 21:31
É
EU LEMBRO,,,RSRSRSRSRSRSRS