Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Acerola ajuda !!!

Yuri Saint G F Pimenta07/02/2012 09:52
Acerola ajuda !!!
Ola Pessoal !!!

Ganhei hoje uma acerola e nao sei por onde começar a mexer com ela, entao gostaria de saber o que voces acham e se possível criem uma projeção ai vai as fotos pra voces terem uma noçao de como ela é

Uploaded with ImageShack.us

Pedro Reimão07/02/2012 10:53
Olha na minha opnião você deveria fazer alguns alporques, desta forma melhora a planta e ganha novas plantinhas.
wlsjurai07/02/2012 10:58
Boa idéia a do Pedro!
Yuri Saint G F Pimenta07/02/2012 11:06
em questao do alporque tambem acho uma boa idea !!! mas alguem pode me dizer quanto tempo demora pra planta soltar as raízes e qual o melhor lugar para fazer estes alporques?
somricardo07/02/2012 13:12
sobre o melhor local, como iniciante não vou te dizer, mas sobre o tempo das raízes já lí aqui mesmo no fórum que o ideal é com 4 meses para retirada do galho.
FredCastro07/02/2012 15:51
Boa tarde. Bom, também sou principiante mas se a planta fosse minha faria da seguinte forma. 2 alporques logo acima da bifurcação usando se não me engano ácido indol-butírico como hormônio enraizador. Aguardar de 3 a 4 meses o enraizamento e após a retirada das novas plantas realizaria uma poda cerca de 1 palmo acima do 1º galhinho da aceroleira. Você teria assim, 3 plantas para trabalhar.
Abraço.
Yuri Saint G F Pimenta08/02/2012 13:46
vlw FredCastro!!!

Alguem mais tem alguma idea ??
Yuri Saint G F Pimenta08/02/2012 15:47
Gente um desastre aconteceu! Hoje quando cheguei da escola meu pai q acha q sabe mexer com plantas fez uma poda drastica na minha acerola cortou ela quase q inteira e ainda tirou ela de dentro do vaso tinha ate uma curva no começo do troco agora e ver se ela se recupera !!!

ai vão as fotos do CRIME !!

e se alguém tiver uma ideia pra ela eu ficaria muito grato !!!
espero opiniões !!!