Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

acaros

Jair Flores12/02/2012 15:45
acaros
Olá pessoal.

Estou com um shimpaku com ácaros.Fiz o teste da folha branca, e deu positivo.Apareceram pequenos pontos pretos se movendo.Sei que devo pulverizar enchofre.Pergunto.Qual a quantidade que devo diluir?

Se poderem me ajudar desde já agradeço.
LUIZ ARTHUR13/02/2012 22:50
JAIR FLORES,

Já comprou o enxofre? Se comprou qual o tipo? Granulado, em pó ? se for granulado pode usar 1 colher de chá para 2 litros de água, foi o que me disseram, vamos ver se alguém mais comenta.
Se não comprou ainda pode usar calda sulfocalcica, 5 porcento da quantidade de água utilizada ou um acaricída como o Dimy Pronto o qual é só seguir as instruções da embalagem. Lembre-se de molhar uns 30 minutos antes o Shimpaku e daí aplicar o produto que for usar para combatê-los, assim os ácaros saem todos das suas tocas e terá melhores resultados.
Não esqueça que tem os ovos dos danados se for combater com o dimy ou a calda sulfocalcica e deve aplicar 1 vez por semana durante 3 semanas o produto para liquidar com a infestação. Já o enxofre diluido em água não sei de quanto em quanto tempo deve passar.

Abraço e não deixe passar muito tempo para combater os ácaros eles podem debilitar e matar a sua planta
Jair Flores14/02/2012 18:44
Olá Luiz, muito obrigado pelas dicas.
Nunca tive problemas com ácaros, por isto a dúvida.
Não sei se é o certo, mas uma vez por mês, costumo pulverizar minhas plantas com calda sufocáustica com prevenção mas andei relaxando um pouco e ai apareceu problema.

Valeu, amigo, um abraço e até +
Dummar20/02/2012 20:02
Olá Jair t
eu acho que estou com o mesmo problema...
o que seria o teste da folha branca??
abraços!!!!
Elio20/02/2012 20:10
Dummar escreveu:
Olá Jair t
eu acho que estou com o mesmo problema...
o que seria o teste da folha branca??
abraços!!!!

Coloque uma folha de papel embaixo da planta e bata nas folhas com a mão. Depois, com uma lupa, veja se tem pequenos pontinhos marrons e pretos se movendo.

abraço
Dummar20/02/2012 20:22
OK Elio farei isso
farei isso
muito Obrigado

o que eu vi a olho nú na minha planta foi como se houvesse um "mofo branco" por cima de algumas folhas dela.

o deixei em uma area que bate mUITO sol e a princípio ele sumiu...

pq isso deve ter aparecido?
abraços!!