Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ulmus Salvo Dos Cães rsrsrs

Dougb201013/02/2012 18:35
Ulmus Salvo Dos Cães rsrsrs
Galera to postando as fotos do meu ex-bonsai de ulmus, digo ex porque aqui em casa eu tenho uma Poodle Toy e ela criou. Saiu 4 filhotinhos, e eu acabei me descuidando e um belo dia voltei do trabalho e notei que eles estavam roendo o meu Ulmus, eles praticamente detonaram a coitada da planta, deu até do do estado, nas fotos vocês podem ver o caule todo mordido pelo dentinhos dos bichinhos. Teve uma raiz do lado esquerdo das fotos que era do mesmo calibre da raiz do outro lado e eles detonaram ela, arrancaram galhos resumindo fizeram o escambal rsrsrs...

COLOQUEI ELA EM UM CANTO E ESPEREI ELA SE RECUPERAR, AI AGORA DEPOIS QUE VENDI TODOS OS FILHOTINHOS, RESOLVI MEXER NO ULMUS MUDEI BASTANTE ELA VEJAM NAS FOTOS COMO FICOU, AGUARDO CRITICAS QUE VENHAM A AJUDAR.

Já depois de 3 dias ela já começou a soltar os novos brotinhos.
Pena que não bati de outros ângulos.

Obrigado a todos..........
wlsjurai14/02/2012 10:10
Doug, filhotes são sempre filhotes!!
Os meus boxers preferem sapatos! hahaha
Bela árvore, com dedicação ela voltará ser um bonsai!
Leonardo A.14/02/2012 13:47
Ja passei por isso varias vezes. Poodles, pit bull, pincher e tomba lata todos aqui em casa ja aprontaram. Me parece que os poodlos são os piores viu 😂
Quebraram vasos, na verdade tinham predileção pelos vasos importados, destruiram plantas e etc... 😈 😈

Mas a sua planta ainda tem recuperação. O ulmus tem uma otima brotação e mais um tempo e seu bonsai estara estruturado novamente.
Passa ele para um vaso plastico grande, um falso transplante não mexa nas raizes, ele ira reagir com uma forte brotação, assim adiantara e muito o processo.

abraços.
Dougb201014/02/2012 15:58
Leonardo A. Eu ate pensei antes em passar ele para outro vaso mas fiquei com medo pois os filhotes tinha debilitado muito a planta, agora vou colocar em um vaso maior sim, assim com toda certeza ela irá restruturar os galhos mais rápido.

Valeu..........
Marlon.D.S.S17/02/2012 21:06
caro leonardo
na minha opiniao seu ulmus esta com um inversao de conicidade e meio pescoçudo, sugiro cortar logo abaixo daquela "barriga" que ele possui perto do seu apice e eleger aquele galho que ficar como novo apice e esperar novas brotaçoes para ver no que cada, ha espaços nele que estao vazios.