VictorCosta escreveu:
uma desfolha, para diminuir as folhas, e a extraçao do galho, da esquerda(esse q lembra um tronco duplo), da maior das plantas, na minha humilde opiniao, deixariam ainda mais bela esta floresta. Meu amigo, como vc fez esta laje? Ficou show d+
Prezado Vitor,
Sobre a laje, fiz de uma mistura de cimento comum, argamassa e cimento de rejunte, todo sobra que eu tinha. O molde foi uma fruteira em forma de folha (minha vontade era usar a fruteira, mas a patroa não gostou ideia ) 🙁
Da floresta você diz retirar o tronco maior? é isso mesmo? pensei em mantê-la como sendo a planta "mãe", mas vou analisar a possibilidade.
Uns dias depois da foto, acabei fazendo uma limpeza nos galhos e também uma pequena desfolha.
Ricardo Paiva mencionou de não fazer desfolha completa em ficus variegata, eu certa vez fiz e não houve problemas, já com ficus benjamina não tive a mesma sorte. Pelo menos era uma planta "teste" para treinar mesmo e "sentir" a melhor maneira de trabalhar com a planta.
Pelo sim pelo não, eu não faço total, corto as folhas pelo meio e deixo algumas nas pontas.
Agradeço sinceramente pelas dicas.