Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Mudas de macieira.

Guilherme Luz15/02/2012 10:14
Mudas de macieira.
Amigos, plantei 4 sementes de maçã, duas germinaram moro em em Minas Gerais, mais precisamente no vale do Mucuri e gostaria de saber se a maçã suporta climas quentes que é o clima da minha região.

E quais cuidados devo ter com essas mudas.

Antecipadamente agradeço.
Thiago Batista15/02/2012 13:33
Guilherme,

Eu plantei várias sementes de maçã, há alguns meses. A maioria germinou, e as que vingaram estão saudáveis, a pesar do clima do planalto central (muito temperamental, diga-se de passagem).

Elas estão suportando muito bem o calor daqui e estão crescendo super rápido.

O único cuidado que estou tendo, de diferente das demais plantas é não deixar expostas ao sol direto. Fora isso, tudo como o sempre recomendado: substrato bem drenante, rega uma vez ao dia (duas, se estiver muito quente), adubação (eu uso somente adubo foliar nas plantas mais jovens vindas de sementes) a cada 15 dias, a partir da 4ª semana.

Mas, como minha experiência com a espécie é ínfima, sugiro que aguarde conselhos mais precisos de alguém com mais experiência.

Abraços.
Thássio fernandes15/02/2012 19:24
oi pessoal,na casa de um tio meu tinha um pé de maçã,ela suportava bem o calor,mas como essa planta é de clima frio seus fruto ficam bem pequenos(de 15 a 20 cm de diâmetro).
Guilherme Luz17/02/2012 11:02
Obrigado amigos, em breve postarei fotos...
somricardo17/02/2012 11:35
fiquei muito curioso, vou pensar em plantar algumas sementes também ^^
Fabio Lima17/02/2012 13:40
fala ae galera...
coloquei algumas na geladeira para germinar, vamos ver o que vai dar...
tecnica aqui do forum...
posto assim que obtiver algum resultado satisfatório