Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Mudinhas de piteco

rorobles15/02/2012 19:34
Mudinhas de piteco
Aos amigos uma nova dúvida...
acabo de voltar de uma caminhada pela região e percebi que após começar a cuidar dos bonsais, meu olhar está diferente. 😲
Percebi num pé de piteco, algumas mudinhas, provavelmente provenientes de sementes da planta maior e fiquei pensando em pegar, mas antes...
quero saber dos amigos se está na época de retirar da terra agora ou espero crescer um pouco mais e enquanto isso elas vão tomando banho de cachorro? 😈
Por favor, já que é um piteco, deem seus pitacos, ok piada ridicula.. abraços
Elio17/02/2012 16:48
Rodrigo, a época ideal para se retirar plantas da natureza (yamadori) é no início da primavera!

abraço
rorobles17/02/2012 16:57
Obrigado amigo Elio
infelizmente as mudinhas se foram, passei hoje pela arvore e as pequeninas não estavam mais 🙁
Fiquei na vontade, rsrsrs
Abrs
Thássio fernandes17/02/2012 20:49
bonsai de piteco
ola amigos,será que alguém poderia postar fotos do bonsai de piteco e da arvore,sempre ouvi falar nessa planta mas nunca a vi,queria informações sobre ela e se ocorre aqui na Bahia?abraços!
Átila17/02/2012 22:06
Fique de olho na legislação do seu Estado, pois extrair plantas em áreas públicas sem autorização pode ser considerado crime.

Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7
rorobles17/02/2012 22:12
Olá Atila, obrigado, aqui em são paulo é crime sim, ja tava tudo preparado pra sair a noite, rsrsrs

maas... alguem foi mais rapido ou algum cachorro, algum monstro, tirou a plantinha de la, rs

fica pra proxima..

Abs
Átila18/02/2012 20:57
rorobles escreveu:
Olá Atila, obrigado, aqui em são paulo é crime sim, ja tava tudo preparado pra sair a noite, rsrsrs

maas... alguem foi mais rapido ou algum cachorro, algum monstro, tirou a plantinha de la, rs

fica pra proxima..

Abs

ÉHHH!!! Sei como é que é. 😂 Esses dias quase fui pego pelo patrulhamento tatico móvel, PATAMO, cortando um galho de acer na madrugada... Putz té gelei... Nunca mais!!! 😲 😂 😂 😂

Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7
rorobles19/02/2012 20:22
olha o perigo...
chega na delegacia, delegado fala: preso por que?
bonsaista - por tirar uma planta da terra
delegado- ai q YAMADORI....

😲
ok, a piada foi fraca... mas só pra descontrair...
nilton casarin20/02/2012 21:23
já que vc costuma passeiar pelo local, fique de olho, com certeza vai surgir mais mudinhas ou
Vc pode observar as vagem na arvore, sementes não é proibido coletar, elas pegam com muita facilidade e crescem bem rapido, tenho varias...

Taufernandes o piteco é uma planta que ocorre praticamente no Brasil todo e dependendo da região é conhecido por outros nomes, procura nesse forum que vc vai encontrar muita informação.

abs