thiagotdn21/02/2012 09:47
serissa muda com dois troncos
recentemente adquiri duas mudas de serissa.
cada uma com dois troncos, não sei o q fazer agora quanto a estilização e desenvolvimento delas . 😕

thiagotdn21/02/2012 10:08
muda nº 2

Bruno Gomes22/02/2012 16:42
Thiago,
Tal como sua jabu, sugiro deixa-la crescer bastante da forma que no outro post coloquei.
Boa sorte.
thiagotdn23/02/2012 08:30
obrigado bruno pela sua opinião,já coloquei a jabu e uma das mudas de serissa em um recipiente maior.
thiagotdn24/02/2012 10:41
gostei, se encaixa no meu perfil !
agora é preciso buscar a formula da paciência e a cura da anciedade !!
Sergio Batalini24/02/2012 11:41
Dizem que o ideal é termos 365 plantas para cuidar , desta forma uma planta que foi trabalhada hoje só voltará a mesa em 1 ano , no minimo .
Isto , claro , se vc não falhar um dia sequer . 🙂
Outra dica que posso te dar é sobre escolher melhor as mudas e plantas , tanto as especies como o calibre dos troncos . As vezes ficamos tão felizes por encontrar uma mudinha desta ou daquela planta que nos esquecemos de ter alguns critérios basicos.
Estudar tb é fundamental , só lendo muito e vendo muitas fotos é que vc vai "entender" a coisa toda , se possivel frequentando cursos e aulas , interagindo com outros colegas..
Ainda é fundamental a experimentação , não com tecnicas mirabolantes e complicadissimas , que exigem anos de estudo e pratica, mas simplesmente estudando composições de substrato, treinando desfolhas e aramações , percebendo a quantidade de agua e insolação para cada especie ....
As vezes vejo alguns colegas que compram uma muda sem potencial nenhum e querem fazer alborques, enxertos de raizes e galhos , transplantes , cirurgias ... Não é tão facil assim ...
🙄
Começe do começo , uma grande caminhada começa com o primeiro passo .
Boa sorte 🙂
thiagotdn24/02/2012 14:12
bom !
eu ainda não tenho as 365 plantas (ainda) mas estou trabalhando para chegar lá !!! 😮
visite o tópico
tópico my collection !!
thiagotdn06/04/2012 13:52
evolução !!