Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Aroeira Pimenteira

Diego Santana22/02/2012 09:05
Aroeira Pimenteira
Ola amigos hoje venho mostrar esta planta cuja nao tenho muita esperiencia com a especie, é uma Aroeira que foi coletada de um barranco em uma de minhas caminhadas atraz de Yamadori, pensei que nao teria chance de vida, pois estava apena o toco sem nenhum raiz....
Mas a planta é resistente, demorou alguns meses para soltar alguns brotos...
5 meses após a coleta...

Com apenas 1 guia viva....

Resolvi fazer uma poda naquele ponto de rebroto pois a planta é muito fina e longa o que nao me agradava alem do tronco liso e praticamente reto apartir daquele ponto, entao com a poda radical a planta respondeu com força, depois de 1 ano ja apresentava alguns galhos...

Planta dificil de conduzir pela falta de conhecimento sobre a especie...

2 anos depois 22/02/2012 ai esta o resultado....
Tronco bem cascudo o que ja apresentava na coleta...

Uma ideia da lateral da planta...

A frente escolhida...

E aqui o que considero a parte mais importante da cultura, o fechamento do ciclo anual a floração....coisa que me traz muita satisfaçao, pois a planta apresenta que esta adapitada ao vaso...
Átila22/02/2012 16:43
Belo movimento de tronco. Bem feminino. A pimenteira daqui não tem a borda das folhas serrilhadas como essa sua. Ta muito bonita a sua planta, parabéns pelo trabalho. Poste fotos dos frutos também depois!

Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7
Diego Santana22/02/2012 17:00
Atila muito bem visto nunca tinha me atentado com as bordas serrilhadas, e vendo hoje no google todas tem bordas redondas mas aqui na regiao todas sao serrilhadas...
Lucinei Reis23/02/2012 00:04
Oi diegosanta049, muito bom o movimento do troco você esta com um ótimo material, vou tentar conseguir uma muda por aqui vou ficar acompanhado !!!!!!!!!!!!
Diego Santana23/02/2012 08:25
Obrigado Lucinei, assim que coletar poste as fotos ok...
Silas Lanzieri23/11/2013 12:55
Amigo, após algum tempo, como está sua aroeira? atualiza fotos aeh por favor...
Diego Santana25/11/2013 08:17
Silas esta planta foi vendida pra SC, nao tenho mais contato com o novo proprietario........