Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Minha Jabuticabeira (fotos)

Bruno Ramos Ruinho22/02/2012 11:55
Minha Jabuticabeira (fotos)
Bom Pessoal!

Segue primeiro as fotos da jabuticabeira (7 anos comigo). Uma coisa que eu acho estranho nela das outras fotos que eu vejo na internet é que ela não tem muitas folhas, fica meio disperço, ja retirei todas as folhas dela pensando que ia brotar e fazer uma copa densa mas continuou assim ➡️

E agora apareceram umas manchas escuras na folha ➡️

Com a ajuda de nickyfury no topico http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=20628 fiz a poda de todas as folhas ➡️

Agora eu não sei oque fazer com os galhos, ou seria bom não mexer neles ainda?!
Esta regua,não sei se dar para ver na foto, mas é de 30cm ➡️

Vista de cima ➡️

Outro lado ➡️

Vou comprar o escorredor e o substrato de tijolo moido e mudar ela para ele sem quebrar o torrão será que vai fazer alguma diferença?

Obrigado! e aguardo sugestoes ❗
MarcoBonsaiPoa22/02/2012 14:18
Olá meu velho!? Me parece que sua planta está sem espaço para as raízes desenvolverem em outras palavras está sufocada dentro da terra e com fome. Sugiro fazer uma redução do tamanho dos galhos, soltar as raízes, cortar o excesso e botar em substrato novo e em um vaso com mais espaço.abç
Bruno Ramos Ruinho26/02/2012 09:47
bahiensis escreveu:

Não é cedo pra ír pro vaso ?!

Eu faria isso:

Calma e tranquilidade, virao anos de trabalho nessa planta !

Bom Dia pessoal!!

Essa poda parece meio drastica, é isso mesmo?! 😲

Obrigado ❗
MarcoBonsaiPoa27/02/2012 00:24

Meu velho! Segue uma sugestão, se eu fosse podar, seria no local indicado pelas setas brancas. A jabuticabeira responderá bem a qualquer uma das duas formas apresentadas. abç
Bruno Ramos Ruinho27/02/2012 09:34
Hoje fiz a poda drastica, agora a mudança de substrato vou esperar ate o inverno..