Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Desafio - Érica Japonica O.O

Djalma Dourado24/02/2012 01:49
Desafio - Érica Japonica O.O
Olá amigos e mestres

Sei que muitos me vão falr que eu sou doido 🙄 mas é isso mesmo rsrsrsr eu tenho uma Érica Japonica há algum tempo comigo e estou prestes a começar a fazer intervenções nela, lógicoooo sem mexer nas benditas raizes 😲 😲 😲 rsrsrsrsrs é claro^^

E gostoria muito de toda e qualquer dica mais sobre essa espécie e opiniões sobre o estilo já que digamos que sou iniciante nessa arte^^ e diante de um desafio destes tudo é bem vindo 😄 😄

Agradeço desde já e segue as fotos da princesinha 😄

Elio24/02/2012 10:02
Djalma, pode aramá-la à vontade mas, com cuidado pois a madeira, mesmo jóvem, é meio quebradiça.
Cuidado também, para, ao aramar, não balançar muito o tronco mexendo as raízes.
Daqui 01 mês faz a poda dos ramos, encurtando-os bastante.

abraço
Djalma Dourado24/02/2012 15:18
Vlw Elio

Muito Obrigado, pela as noções. Creio que dará tudo certo pois ela ja se acostumou comigo, acho que não haverá nenhum problema.
Eu antes de mais nada prentendia fazer um falso trnasplante pois a tempos vejo que é necessario (sem mexer nas raizes é claro 😲 ) o que vc s acham? Devo ou não realizar o falso transplante antes da aramagem?

abraços
ramon.cirilo26/02/2012 23:29
eu adoro essa planta, principalmente suas belas flores.
mas ela não suporta calor e, como moro em goiás, não posso cultivá-lá.
você tem um belo exemplar.
Boa sorte e bom trabalho.
Elio27/02/2012 17:46
Djalma Dourado escreveu:
Vlw Elio

Muito Obrigado, pela as noções. Creio que dará tudo certo pois ela ja se acostumou comigo, acho que não haverá nenhum problema.
Eu antes de mais nada prentendia fazer um falso trnasplante pois a tempos vejo que é necessario (sem mexer nas raizes é claro 😲 ) o que vc s acham? Devo ou não realizar o falso transplante antes da aramagem?

abraços

Djalma, não recomendo o falso transplante pois aí irá aumentar o volume de raízes, ficando assim, ainda mais difícil quando tiver que colocar num vaso de bonsai.
Eu deixaria para fazer o transplante no início da primavera, sem mexer na parte aérea e podando apenas 10% das raízes e.......................muita oração!

abraço
Djalma Dourado27/02/2012 18:48
Ola pessoal

Obrigrado Ramon ^^ pelo o elogio e pela sorte 😉 vou precisar bastante srsrsssr.

E Elio-sensei, mais uma vez obrigado pela dica, espero realizar um bom trabalho com ela breve postarei as intervenções na parte aerea.
até lá o meu muito obrigado 😄