VIVEIRO DE ROSAS DO DESERTO
NUM SÍTIO DE UM JAPONÊS CHAMADO YASSUNAO....

Gustavo Ribeiro escreveu:Otoniel qual a idade das suas plantas ???
Otoniel Santos"]
Otoniel, vc comprou mudas ou semeou?? Qual os cuidados?? Tenho uma e estou regando quando vejo que está bem seco o substrato é isso mesmo?? Tem que tomar cuidado com as chuvas? Qual adubo usa? Alguma dica de tosa? Rafael Schwed"]"Otoniel Santos"][quote="Gustavo Ribeiro escreveu:</div>Otoniel qual a idade das suas plantas ???</blockquote>
15 meses... segunda floração.[/quote escreveu:
Otoniel, vc comprou mudas ou semeou?? Qual os cuidados?? Tenho uma e estou regando quando vejo que está bem seco o substrato é isso mesmo?? Tem que tomar cuidado com as chuvas? Qual adubo usa? Alguma dica de tosa?
Rafael boa noite as minhas eu semeei, cuidados bem parecidos com cáctos o segredo é sol pleno as minhas rego diáriamente porem o substrato bem drenante (50% areia grossa e o restante terra com bastante matéria orgânica coloco até casca de pinus) quanto a chuva, em ecesso retarda só desenvolvimento porém se o substrato acumular água aí e morte certa.
Quanto ao adubo eu uso terravegetal composta vendida em floricultura e osmocote.
A poda é escencial para aumentar as ramificações e faço após a florada. ÉAKI ELE TEM PLANTAS BEM PEQUENAS,,,ATÉ AS BEM GRANDES...O PREÇO TBM VARIA.ELE FAZ MUITA ESTAKIA COM OS PEQUENOS GALHOS DAS PLANTAS,,,TODAS VINGAM. Otoniel Santos"]"Rafael Schwed"]
Otoniel, obrigado pelas dicas!!!
Só mais uma pergunta, como arrumo sementes?? de onde tiro as sementes da adenium?? Comprei na net mesmo, tem uma comunidade se quiser vai achar a galera de confiança por lá.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=46946554