Flamboyant desde a semente
Olá foristas!
Estive ausente durante um bom tempo, mas agora voltei. Gostaria de mostrar um flamboyant que eu tenho já faz um tempinho e
contar a história dele. Ele já sofreu um bucado na minha mão, mas ainda vive! 😄
Vou postar as fotos cronologicamente.
O plantei por volta de 2003.
A foto abaixo é de 2004, quando ele tinha uns 2 anos.

Dezembro de 2005.

Janeiro de 2007

Janeiro de 2009

Dei uma podada e coloquei uma moeda de 50 centavos pra se ver o tamanho dele com seus 6 anos!

Nessa época eu vinha tendo uns problemas que até hoje não sei como lidar. As novas brotações crescem, dão lá suas folhas mas
logo secam e morrem, como pode se ver pela foto abaixo.

Resolvi fazer um teste, com uma técnica que vi aqui no fórum, com cortes verticais para o engrossamento do tronco após a cicatrização, mas no
meu caso não deu muito certo não.

Um mês depois o corte ficou assim:

A partir dessa data meu flamboyant foi decaindo...
Maio de 2009

Depois de perder todas as folhas, ela ficou nesse estado por uns 5 meses:

Ja tinha perdido as esperanças quando ele começou a rebrotar!!!
Outubro de 2009

A partir dai ele veio com força total, soltou uns brotos gigantes!
Dezembro de 2009

O corte que eu havia feito para o engrossamento do tronco deve ter dado alguma doença nele, pois a parte debaixo secou misteriosamente.
Eu acabei descascando tudo pra ver como estava, e mudei de vaso também.

Em 2011, não lembro bem quando, resolvi esculpir aquela parte de madeira seca. Acabei fazendo um rasgo grande, desde lá de baixo até em cima.

Atualmente ele se encontra assim, como mostrado nesse últimas fotos. Estou tentando dar algum movimento ao tronco, que ao meu ver está muito reto. Talvez alguma coisa meio na forma de S, só que bem suave. O que acham? Se alguém tiver alguma sugestão de o que fazer, será muito bem vinda, opinem a vontade!
Gostaria também da ajuda de quem tem ou teve flamboyant, pois suas experiência serão relevantes.
Obrigado e até mais!
Estive ausente durante um bom tempo, mas agora voltei. Gostaria de mostrar um flamboyant que eu tenho já faz um tempinho e
contar a história dele. Ele já sofreu um bucado na minha mão, mas ainda vive! 😄
Vou postar as fotos cronologicamente.
O plantei por volta de 2003.
A foto abaixo é de 2004, quando ele tinha uns 2 anos.

Dezembro de 2005.

Janeiro de 2007

Janeiro de 2009

Dei uma podada e coloquei uma moeda de 50 centavos pra se ver o tamanho dele com seus 6 anos!

Nessa época eu vinha tendo uns problemas que até hoje não sei como lidar. As novas brotações crescem, dão lá suas folhas mas
logo secam e morrem, como pode se ver pela foto abaixo.

Resolvi fazer um teste, com uma técnica que vi aqui no fórum, com cortes verticais para o engrossamento do tronco após a cicatrização, mas no
meu caso não deu muito certo não.

Um mês depois o corte ficou assim:

A partir dessa data meu flamboyant foi decaindo...
Maio de 2009

Depois de perder todas as folhas, ela ficou nesse estado por uns 5 meses:

Ja tinha perdido as esperanças quando ele começou a rebrotar!!!
Outubro de 2009

A partir dai ele veio com força total, soltou uns brotos gigantes!
Dezembro de 2009

O corte que eu havia feito para o engrossamento do tronco deve ter dado alguma doença nele, pois a parte debaixo secou misteriosamente.
Eu acabei descascando tudo pra ver como estava, e mudei de vaso também.

Em 2011, não lembro bem quando, resolvi esculpir aquela parte de madeira seca. Acabei fazendo um rasgo grande, desde lá de baixo até em cima.

Atualmente ele se encontra assim, como mostrado nesse últimas fotos. Estou tentando dar algum movimento ao tronco, que ao meu ver está muito reto. Talvez alguma coisa meio na forma de S, só que bem suave. O que acham? Se alguém tiver alguma sugestão de o que fazer, será muito bem vinda, opinem a vontade!
Gostaria também da ajuda de quem tem ou teve flamboyant, pois suas experiência serão relevantes.
Obrigado e até mais!