GuilaTeipel25/02/2012 12:27
resedá florindo
bom dia pessoal
seguem fotos simples de um reseda que esta florindo.
qualquer opiniao/info é bem vinda.
att
guilherme teipel
bonsaitakin25/02/2012 14:39
não opino a respeita da condução da planta, mas esta linda.
deixarei as criticas para os mais conhecedores. 😎
Felipe Lembi25/02/2012 15:08
Olá, e vc quer opinião sobre esta planta! Está digna do fórum de esposição ao forista, gostei muito, meus parabens!
Abraço
ROGÉRIO DIAS25/02/2012 16:55
É
PORRETA ESSA RESEDÁ,DIFÍCIL VERMOS UMA ASSIM.
MarcoBonsaiPoa25/02/2012 16:58
Difícil mesmo, o único que ví era bem grande mesmo. Parabéns véio, de babar este ae...
Abç
IanaMel25/02/2012 17:45
Lindo. Formas bem delicadas. Adorei. Acho que merecia um vaso mais delicado pra ficar perfeito...
Otoniel Santos25/02/2012 20:11
Re: resedá florindo
Concordo com a Iana, um vaso mais delicado seria uma boa opção.
nickyfury25/02/2012 22:28
bonsai
Devo salientar que qualquer vaso "mais delicado" como sugerem os demais, deverá obrigatoriamente ter a mesma altura e medida aproximada do atual, sob risco de que a planta não se recupere adequadamente e deixe de emitir florada na próxima safra. A espécie, conquanto resistente a mudanças quanto ao espaço de confinamento, não suporta bem quando essa alteração é realizada após estar florindo.
Minha sugestão é mante-la nesse vaso por pelo menos mais duas ou tres floradas iguais a essa, o que irá então garantir que a mudança para um espaço de confinamento menor e mais baixo, seja assimilado pela planta sem estresse. Lembrando que a melhor ferramenta que todo bonsaista deve aprender a manejar com perícia e correção chama-se paciência. 🙄
IanaMel25/02/2012 23:42
Então, com paciencia, acho que deveria mudar pra um jarro mais delicado...heheheh.
Talvez um oval, mais baixo e mais comprido...
GuilaTeipel26/02/2012 22:24
Boa noite, pessoal...
agradeco singelamente os comentarios.
qnto ao vaso novo, vou providenciar alguma coisa, essa planta merece algo melhor.
qual seria a sugestao para o vaso?