Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pinheiros Negros e outras Plantas lá no Sítio

Lili Nagao27/02/2012 01:18
Pinheiros Negros e outras Plantas lá no Sítio
Olá! Aproveitei o feriado de carnaval pra tirar novas fotos das plantas lá no Sítio .
O link é esse aqui http://matsunagao.blogspot.com/2012/02/passeio-virtual-pelo-sitio.html

Espero que gostem!
abraço
Rafael Schwed27/02/2012 10:02
Adorei o sitio Lili, um verdadeiro paraíso, parabéns.
Para os pinheiros ficarem assim, houve apenas poda, ou fizeram amarrações tb?
Lili Nagao27/02/2012 13:50
Oi, Rafael! Obrigada!
Então... quando meu avô começou a trabalhar os pinheiros negros, ele não dispunha desses materiais que encontramos facil hoje em dia. Ele tinha só uma tesoura de poda e um facão. O resto ele improvisou, e o meu pai seguiu o mesmo estilo. Para os pinheiros ficarem assim, houve muita poda, as amarrações ele fazia usando bambu, ráfia, pedras e blocos como peso. Arames só nos pré-bonsai. Mas só com poda não fica assim não.
abraço
Rafael Schwed27/02/2012 14:32
Entendi. O resultado ficou muito bom. Farei alguns testes aqui em casa, tenho um terreno de 1000mts2 e pretendo fazer um jardim com palmeiras, ipês e pinheiros...sei que eles não combinam entre si, mas imagino um jardim "três ambientes"..rs
Sabe qual a média de idade desses pinheiros? Vou comprar umas mudas de uma vizinha minha (chacara kajihara) com cerca de 5 anos cada, ela tem milhares de pinheiros...

Obrigado.
Lili Nagao27/02/2012 16:52
mais ou menos 40 anos.
SEKI - Elio Luis Secchi28/02/2012 18:11
Lili está muito legal o blog. Ao ver me dei conta que há algum tempo já havia salvo em meu PC algumas fotos dos PN para jardim. Eu achei bem interessante. Parabéns pelo trabalho que vocês fazem por lá. Pena ser meio longe para mim...
abraço
Lili Nagao29/02/2012 21:17
obrigada, Elio! é um pouquinho longe mesmo. Mas se um dia vc for pra SP, vai lá dar uma olhada.
Angela Fernandes01/03/2012 20:37
Lili, foi com admiração que vi o blog e quero parabenizar pelo belo trabalho no sítio.
Que maravilha !!!!
Pena ficar tão londe da minha cidade.
Grata e parabéns mais uma vez.....
Felipe Lembi01/03/2012 21:58
Nossa!! Muito legal este sítio, aliás, isto é o ''paraiso''!!
Gostei muito dos pinheiros negros, sou aficcionado pela espécie, pois retrata as raizes do bonsai...
Parabéns pelo blog,

Grande abraço
Ricardo L C01/03/2012 22:18
SHOW DE BOLA HEIN LILI... PARABENS
nickyfury02/03/2012 11:34
bonsai
Lili, a propósito dessas mudas ainda no chão, de kuromatsu, em torno de quanto fica uma, para compra, considerando a retirada e recuperação dela, em seu sitio, antes que eu vá até aí para buscar? Me interessa particularmente as maiores e mais velhas, claro.
Lili Nagao05/03/2012 21:13
obrigada Angela, Felipe e Ricardo! Nick... já te respondo por MP.
abraços!