Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Yamadori Goiaba

Clayton Bressan29/02/2012 21:13
Yamadori Goiaba
Olá amigos do Atelier do Bonsai!

Há mais ou menos um mês fiz um yamadori de uma goiabeira, e hoje ela ela já apresenta alguns brotos!

Gostaria da opinião de vocês a respeito dessa planta, possíveis projeções, e como faço para melhorar o nebari da planta, uma vez que ela possui poucas raízes na base!

Seguem a fotos!

Abraço!
romeucr01/03/2012 17:29
Fala Clayton!

Apesar ler bastante o site, não costumo dar pitacos por falta de conhecimento... Nas imagens parece que seu substrato está bastante compacto. Você deveria ter colocado um substrato mais drenate (o pessoal geralmente utiliza areia de construção).

Como o desenvolvimento está bom, acho que não terá maiores problemas por enquanto... o pessoal pode confimar.

Do mais, apesar de estar com um mês os brotos estão bem grandinhos e bonitos! parabéns!!
RCasagrande01/03/2012 20:46
ACOMPANHANDO ELA... 😉

ABRACOS...
Tiago R01/03/2012 22:28
Ela desenvolveria melhor se estivesse numa bacia maior. Quando as raízes passarem pelos furos do escorredor coloque-a na mamadeira.

Acompanhando.
Bruno Gomes02/03/2012 15:30
Amigo Clayton. Novamente parabenizo pelo belo exemplar.

opino no sentido exato do trabalho abaixo. Acho que tem tudo a ver:

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=13485
O Guardião02/03/2012 16:20
ACOMPANHANDO
ACOMPANHANDO
Guilherme Luz02/03/2012 21:04
Nossa, belíssimo material... 😲 😄

Eu particularmente colocaria ela num substrato mais drenante, e depois de uns 45 dias passados do transplante, eu adubaria com fosway, intercalando com torta de mamona e farinha de osso.

Acho que não precisa de demais cuidados, nada de escorredor, ela já tem um porte muito bom.

Agora é desenvolver a parte aérea.

No mais parabéns pelo material.

Acompanhado...
Anderson Neuhaus04/03/2012 11:18
essa promete meu amigo! lindo material parabéns...
Otoniel Santos04/03/2012 12:07
Re: Yamadori Goiaba
Maravilha clayton, essa promete...!