Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

YAMADORI - AZALEIA

Ricardo L C29/02/2012 22:35
YAMADORI - AZALEIA
ONTEM FIZ UM YAMADORI DESSA AZALEIA QUE RENDEU 4 PLANTAS.

...

ABÇS
MarcoBonsaiPoa01/03/2012 10:57
Altura
Ficou meio alto, mas é melhor diminuir aos poucos!
Pode deixar ela crescer livremente até o final do inverno de 2013, enquanto isso vai bombando ela. Chegada a hora vç poderá fazer a poda drástica no local definitivo, que creio que tenha que ser mais embaixo. Ela responderá bem a poda, dando os tratos e o tempo necessário para sua recuperação a este primeiro momento de estresse sofrido.... Boa sorte mano velho!
Ricardo L C01/03/2012 22:44
OPA, BLZ

NA REAL EU PODEI MAIS ELAS
NÃO FICARAM ALTAS ASSIM ...

AB;Ç
Bruno Gomes02/03/2012 15:27
Atualiza aí pra gente ver as 4 como ficaram.
Ricardo L C02/03/2012 21:06
BLZ , AMANHA EU POSTO AS FOTOS
wellingtonfonsecan16/12/2012 16:01
E ai Ricardo, como esta azaleia, evoluiu, quando puder poste algumas fotos do que aconteceu... Abraço Irmao!!!!
Capobianchi21/12/2012 21:49
Fala Ricardo, beleza?

Cara to na minha 3º tentativa de yamadori de azaleia, e até agora nada.

Uma delas, nem posso dizer que foi um yamadori, pois ela éra um torrão.

Mas no meu caso as bichinhas não vão pra frente cara, depois vou postar umas fotos pro ce ver e se puder dar um auxílio agradeço.

No teu caso, quanto tempo em média elas tem demorado pra emitir novas brotações e que tipo de substrato vc tem usado.

Abs
Fabio Lima21/12/2012 22:07
fala ae Criva...
posta ai como estão as azaleias...
vou aproveitar pra por uma foto do toquinho....que ja faz uns 2 meses que foi podado...ta verde....bem adubado..e até agora nada de brotar depois da poda radical...
derrepente a galera ai da uma luz do que pode estar rolando...
Ricardo L C22/12/2012 10:34
Capobianchi, nos yamadoris que fiz de azaleia nunca fiz algo especial não, só preservei o maximo de raizes e o substrato que uso é um que compro no garden aqui perto de casa.
abç
AlexASQ22/12/2012 16:01
Um outro detalhe é que, me corrijam se eu estiver enganado, não se deve adubar uma planta se ela não estiver estabilizada, acredito que você tenha cometido um erro adubando o seu "toquinho".

Att
Fabio Lima23/12/2012 19:08
fala ae AlexASQ
essa planta estava com 1m mais ou menos....com boa saude e vitalidade..e adubação periódica até então...
após o final da floração ela foi podada, adubada uma unica vez e não rebrotou mais....
ta com caule verde mas broto que é bom nada....