Seph1903 escreveu:
Me parece um tipo de pinheiro, mas não juníperus...
Eu vi um tipo parecido a um tempo atrás, tem formato parecido com araucária,
mas com espinhos moles...
Nunca vi um tipo desses como bonsai, nem em foto. É a primeira vez...
Seph, assim que ele veio aqui em casa, perguntei como ela era para poder identificá-la, e mostrei algumas imagens do Juníperus procubens, pois se assemelha bastante e ele confirmou. Disse que ela estava da forma que está depois que passou um tempo na casa de um amigo. Perguntei quanto a rega e ele disse que todo dia que se acordava ia lá e molhava, sequer olhava como estava o substrato. Ainda por cima é daqueles substratos argilosos, que vem nesses vasinhos de 'mausai'. Por isso acho ser uma tuia. :]
Mas agradeço a sua atenção!
Silvia Regina da Silva escreveu:
Olá amigo, sou iniciante, mas conheço esta aí, não é pinheiro, é um arbusto baixo comum nos litorais do sul,
tem uma cor verde clara, e geralmente vem plantado em dupla no vaso, parece doente quando muito na sombra, e queima as pontas quando no sol, na geada já era,
geralmente vem plantado nestas pequenas bacias e é vendida em supermercados com bonsai, mas é dor de cabeça na certa...
morre fácil,( matei uma heheh) e outra quase perdi quatro vezes,:
uma vez muita sombra,
outra muito sol,
a terceira minha cachorra brincou de cabo de guerra
e a quarta meu marido deu um banho de sal nela,
plantei a sortuda no chão a 6 meses e ainda não esta legal, parece amarelada e sem graça, porem ficou mais encorpada( redonda tipo aqueles arbustos secos que sempre passam rolando em filme americano antigo), inclusive acho que é esse tipo de arbusto, quanto a trocar a terra, ela aguenta, só não retire toda a outra e não molhe muito...
Com a minha vou esperar mais uns dois meses e vou move-la para um bacia gg, aqui o inverno é bem complicado para algumas plantas, vou fotografar ela e posto talvez te ajude.
Boa sorte...
Espero não ter te confundido