Acer tridente
Mateus18/03/2012 16:14
Acer tridente
Olá a todos..
Sempre quis ter um acer tridente mas tava meio dificil encontrar por aqui, então apelei pela net 😂
Gostaria de saber como cuidar dele e como obter mudas via estaca ou alporque já q ele tem mts galhinhos...
Abraços!
Sergio Batalini18/03/2012 19:34
Ola , é só vc ir em "busca" logo abaixo do SEJA BEM VINDO no topo da pagina e digitar Acer que vai ter material para estudar a vontade...
Thomas Eckert19/03/2012 13:56
Eu faço estaquia na terra, o que é arriscado devido a fungos, mas mesmo assim tive sucesso na maioria dos casos, caso disponha de tempo, prepare uma garrafa PET com areia esterilizada mantendo ela sempre úmida, desse modo é 100% de garantia de sucesso.
Só por curiosidade, qual foi o preço dessa muda?
Abraço.
ROGÉRIO DIAS19/03/2012 16:58
É
SE MEU FOSSE,,,,COLOCARIA NA MAMADEIRA POR UNS 3 ANOS NO MÍNIMO,,SE FOR PRA SER UM SHOIN.
Mateus22/03/2012 14:14
Só por curiosidade, qual foi o preço dessa muda?
Thomas, paguei 25 reais + o frete..
Thomas Eckert22/03/2012 16:26
Entendi, bom, voce mora meio longe, mas por ai deve ter umas lojas bem em conta, aqui em sampa eu compro no Bonsai Okuda, que não é a mais barata, mesmo assim com esse valor voce compra um tridente com conicidade bem melhor, eu comprei um por 50 reais com 8 anos e com uns 5 cm na parte do meio do caule, que não é a mais grossa... quando fizer uma visita a São Paulo, faça umas compras por aqui... rsrs
Estou curioso para ver suas intervenções...
Abraço
Mateus13/06/2012 15:52
O problema é q por aqui não existem lojas q vendem acer pelo q eu saiba. E mais, em alguns sites as plantas boas pra se fazer bonsai sao mt caras e no meu caso ainda tem o frete...
Se um dia eu for ai com certeza vou trazer mt acer heheheheh
Abraço
Mateus13/06/2012 16:09
Fiz o transplante pra um vaso maior com um substrato mais organico. Por enquanto vou deixar ele crescer a vontade pra fazer alporque e obter mudas... 😄
04-04-12
13-06-12
Abraço
Mateus30/07/2012 22:36
Olá pessoal
Eu tava pensando em desfolhar esse acer já q as folhas estão velhas mas to com medo,pois apesar de o frio estar acabando por aqui a umidade do ar vai ficando mt baixa nessa epoca do ano.. 🙄
Então gostaria de saber se isso prejudica as novas folhinhas visto q esse acer ñ é acostumado com esse clima seco.Alguem poderia me ajudar?
Abçs
Ricardo L C30/07/2012 22:45
tenho 3 exemplares de acer, dois deles as folhas cairam sozinho e o outro não , ai eu desfolhei sem medo.
Mateus31/07/2012 20:56
Valeu ricardo tbm tomei coragem e resolvi desfolhar a planta pq as folhas estavam mt velhas....
Antes
Depois 31-07-12
Agora é esperar...
Abçs!
Mateus24/01/2013 10:39
Pessoal preciso de ajuda com esse acer!!
Eu fiz dois alporques completos nesses dois galhos maiores com esfagno, isso ja tem alguns poucos meses... mas esses dias fui ver o q aconteceu e, ao inves de raizes, apareceram uns ''calos'', agora to meio perdido sem saber o q fazer!!
E outra questao é a desfolha, pq como se pode ver nas fotos, apenas dois galhos se desenvolveram e a planta ñ nasce novas folhas nos outros galhinhos... então sera q posso desfolhar msm assim?? O q devo fazer?
MarcoBonsaiPoa24/01/2013 12:41
Olá!
Vç desfolhou depois de feito o alporque?
O calo é normal antes de soltar raízes, só que o ideal é o alporque permanecer com as folhas, estimulando a atividade da planta...
Mateus24/01/2013 15:21
nao, eu nao desfolhei...
poiseh, fiquei preocupado pq os calos já estão meio grandes e, só pra lembrar, não coloquei nenhum enraizante pq não encontrei..
mt obg!!
Leandro Ferraz24/01/2013 15:58
é pq ele cicatrizou.
é so fazer de novo, faz o anel maior e raspe um pouco a madeira.
ganhei um que era da grossura desses galhos seu em dois anos na mamadeira ja ta quase um cabo de rodo...
deixo ele crescer sem fazer desfolhas.
Mateus24/01/2013 22:11
ok vou espera mais algum tempo pra ver no q vai dar... caso nao vire nd, vo refazer o alporque.
Li q é bom fazer a desfolha agora em janeiro, mas como disse, ele ñ ta nascendo novas folhas....será q posso fazer msm assim pra renovar a folhagem??
Leandro Ferraz24/01/2013 23:00
se vc desfolhar vai inibir o crescimento dele
se quer que ele fique como esta faça a desfolha se não deixe como esta.