Calliandra surinamensis - Alporquia
Calliandra surinamensis - Alporquia
12
FOTO 03 Eu ia simplesmente sacar fora a parte de cima que não me interessava e fazer apenas um HOKIDASHI (Estilo vassoura) com a parte de baixo, mas o tronco tem relativo calibre resolvi finalmente fazer as alporquias. Se não der grande coisa, as mudas ao menos servirão para presentear os amigos que visitarem o viveiro...

Que legal, várias plantas...agora só esperar a brotação.
SHOW HEIN EDSON
ME FALA UMA COISA, ONDE FEZ OS ALPORQUES COM ESSES VASINHOS , VC SÓ USOU PEDRISCOS? QUAL É O INTERVALO DE REGAS NOS MESMOS? E SE VC SEMPRE FAZ A REGA COM ENRRAIZADOR?
TENHO UMA PRIMAVERA QUE DÁ PRA FAZER DUAS PLANTAS, E GOSTARIA DE USAR ESSA TECNICA PQ SEMPRE FAÇO COM ESFAGNO.
AGRADEÇO DESDE JÁ
ME FALA UMA COISA, ONDE FEZ OS ALPORQUES COM ESSES VASINHOS , VC SÓ USOU PEDRISCOS? QUAL É O INTERVALO DE REGAS NOS MESMOS? E SE VC SEMPRE FAZ A REGA COM ENRRAIZADOR?
TENHO UMA PRIMAVERA QUE DÁ PRA FAZER DUAS PLANTAS, E GOSTARIA DE USAR ESSA TECNICA PQ SEMPRE FAÇO COM ESFAGNO.
AGRADEÇO DESDE JÁ
Acompanhando...
Ricardo,
- o pedrisco foi usado apenas no fundo para o substrato não escorrer;
- substrato comprado pronto; é um misto do tipo PLANTMAX. Solta fácil com água sem danificar as raízes;
- Não usei nada de enraizador;
- As mudas já rebrotaram.
Abraço.
Edson.
- o pedrisco foi usado apenas no fundo para o substrato não escorrer;
- substrato comprado pronto; é um misto do tipo PLANTMAX. Solta fácil com água sem danificar as raízes;
- Não usei nada de enraizador;
- As mudas já rebrotaram.
Abraço.
Edson.
OBRIGADO EDSON
Edson ,no alporque voce retira o anel completo ou deixa uma ponte ??
Abraço..
Abraço..
Gustavo este negócio de deixar ponte em alporque é crença do passado. retira todo o anel, sem medo. Em algumas espécies, deixar a ponte significa não ter sucesso na empreitada porque a planta cicatriza e não enraiza.
abraço
abraço
Gustavo,
o Elio tem bastante experiência com alporquia. Todas as que eu fiz foi com anelamento total.
Abraços.
Edson.
o Elio tem bastante experiência com alporquia. Todas as que eu fiz foi com anelamento total.
Abraços.
Edson.
Belo enraizamento. A tal da multiplicacao!
Espetacular esta informação .. nao sabia que com anel total conseguiria varias alporques na mesma planta !! Tenho algms resedas que quero fazer e pensava fazer 1 de cada vez .. agora voce esquartejar ele !!hahahah
abraços..
abraços..
Gustavo Ribeiro escreveu:Espetacular esta informação .. nao sabia que com anel total conseguiria varias alporques na mesma planta !! Tenho algms resedas que quero fazer e pensava fazer 1 de cada vez .. agora voce esquartejar ele !!hahahah
abraços..
Gustavo, vale a pena lembrar que vários alporques num mesmo galho ou tronco, só é possível se houver galhos com folhas entre cada alporque.
Isso pode-se notar na primeira página os alporques feitos pelo amigo Edson.
abraço
Como andam as suas plantas Edson?
Estou com uma Calliandra aqui na minha casa, acredito que seja a surinamensis, as folhas são muito parecida com essa sua. E numa pesquisa pela internet, to acreditando mesmo ser ela.
Coloquei-a numa bacia para poder crescer melhor, pois estava naqueles sacos preto ainda... agora vou deixar crescer livremente para engordar o tronco!
Parabéns!
Abraço
Estou com uma Calliandra aqui na minha casa, acredito que seja a surinamensis, as folhas são muito parecida com essa sua. E numa pesquisa pela internet, to acreditando mesmo ser ela.
Coloquei-a numa bacia para poder crescer melhor, pois estava naqueles sacos preto ainda... agora vou deixar crescer livremente para engordar o tronco!
Parabéns!
Abraço
12