Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Yamadori Jubuticaba sabará

Claudio Soares II21/03/2012 09:39
Yamadori Jubuticaba sabará
Olá, Eis meu primeiro projeto. Tenho essa jabuticabeira que plantei com semente em um vaso onde ficou por 4 anos, depois eu passei para o chão e agora está com 9 anos e meio, como pretendo colocar outra planta neste local, farei dela um bonsai, preciso de ajuda dos experientes para me orientar a executar esse yamadori, passo a passo se possível pois sou iniciante na arte.
Tudo o que fiz até agora foi reduzir sua copa por orientação de um amigo experiente em aproximadamente 60% como mostra a foto, porém perdi o contato com essa pessoa e agora estou a deriva.
Ps. Moro na serra gaúcha e nosso inverno aqui é rigoroso, sendo assim acredito que a orientação sobre quando executar as tarefas é muito importante...me ajudem!!! Obrigado.

Antes da poda, nov. 2011 marcado onde podei.
[http://www.flickr.com/photos/76313386@N05/7000677447/]

Após a poda e com as novas brotações. foto atual
[http://www.flickr.com/photos/76313386@N05/6854558554/]

Detalhe da base, fiz um tracionamento em um dos troncos mas não sei se resolverá, com medo de rachar devido a força aplicada, eu coloquei uma espécie de torniquete para prender a forquilha...idéia minha..podem criticar se preciso.
[http://www.flickr.com/photos/76313386@N05/6854558160/]
Ricardo L C21/03/2012 12:42
POSTA AS FOTOS CORRETAMENTE
Claudio Soares II22/03/2012 09:15
Não consigo postar corretamente, fiz como orienta o tutorial mas a imagem não aparece, nem ao menos consigo visualizar a imagem do meu avatar...alguém aí me ajude por favor.
Ricardo L C22/03/2012 09:30
EU COSTUNO USAR ESSE SITE AQUI:
http://tinypic.com
VE SE TE AJUDA
Thássio fernandes22/03/2012 09:32
Claudio tete copiar o URLda imagem até a palavra jpg

aí você clica em IMG(está naqueles botões acima da caixa de texto

exemplo

espero ter ajudado 🙂

abraços.
Fabio Lima22/03/2012 11:24
fala ae galera...
eu hospedo no phobucket....