Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Buxinho morrendo

wamoura24/03/2012 15:42
Buxinho morrendo
Bom pessoal meu buxinho esta ficando com as folhas marrom e já esta se espalhando nele todo mas o pior é esse galho que ja esta todo contaminado;ajudem por favor,já perdi uma planta rescentimente perder outra vai ser muito ruim.segue fotos

<script></script><noscript></noscript>

diferença entre folhagem do mesmo tronco.Desde já obrigado.

segue foto de uma folha de serissa que esta apresentando mesmo sintoma.

Thássio fernandes24/03/2012 16:25
brother,eu perguntei a minha vó o que fazer(a coroa é perita nesses casos kkkk 😎 ),e ela disse que isso ai é fungo(pelo menos na folha de serissa ) é pra você pegar uns 9 cm de fumo de corda e botar em um borrifador de uns 1,5 litros e deixa de conserva por uns 2 ou 3 dias e depois borrifar nas folhas da planta.ela faz isso aqui nos pés de rosa e funciona.

Abraços,espero ter ajudado.
edson060527/03/2012 08:37
wamoura,
você borrifou recentemente esse buxinho com óleo de neem ou calda de fumo?

Edson.
Thássio fernandes27/03/2012 09:30
Pô Edson,eu sempre uso neem aqui em casa nos cavalos e nos cães para evitar pulgas e carrapatos,se tiver um morre,ele é ótimo,mas não sabia que em plantas também prestava,que legal.
edson060527/03/2012 10:01
Tau,
para algumas pragas como a colchonilha de carapaça é ótimo!

Edson.
wamoura27/03/2012 19:21
Edson borrifei com calda de fumo,mas acho que foi tarde demais,pq ainda esta aumentando os danos ba planta.
edson060531/03/2012 22:06
wamoura,
se você deixou o fumo no álcool e dependendo da quantidade de fumo, pode ter ficado muito concentrado, razão pela qual queimou algumas folhas...

Edson.