NOVO ULMUS
Ricardo L C24/03/2012 17:59
NOVO ULMUS
PARA A APRECIAÇÃO DOS COLEGAS
COMO ELE FICOU MUITO TEMPO NA SOMBRA NA LOJA, QUANDO TROUXE PRA CASA ELE FICOU PELADO.
ABÇS
Maxwel de Lima24/03/2012 18:52
muito bonita sua planta.
Ricardo L C24/03/2012 18:57
VLW Maxwel, AGORA É SÓ ESPERAR A BICHINHA SE RECUPERAR.
Mário Sérgio24/03/2012 19:06
Se minha fosse, faria uma limpea, em alguns galhos que brotam quase no mesmo ponto.
Bela planta, parabéns!!!!
Thomas Eckert24/03/2012 19:20
Belo exemplar, ja tem alguma ideia em mente? eu faria uma boa limpeza, mas nao mexeria muito na forma, só reduziria a quantidade de galhos, separando em andares... abraço
Ricardo L C24/03/2012 19:51
POR HORA NÃO VOU FAZER NADA, VOU ESPERAR AS NOVAS BROTAÇÕES.
ABÇ
AguiaR25/03/2012 00:39
muito bonita a planta!
Não sei se é por conta da fotografia, mas me parece que a conicidade do tronco não está tão acentuada... Sendo, portanto, algo a se preocupar, digamos assim, futuramente. Pelo visto, a partir da curva o tronco se mantém com a mesma espessura, que acredito eu com meu pequeno entendimento, que precise modificar, alterando a partir de um galho.
Se minha, pensaria nisto! 😄
abraços
Ricardo L C25/03/2012 10:35
NA REAL A ESPESSURA ACIMA DA CURVA É UM POUCO MAIS FINA.
VLW
AguiaR25/03/2012 10:55
Ricardo,
desculpe-me se estou parecendo ser chato ou implicando com sua planta.
Mas ao meu ver essa espessura contínua a partir da curva, mesmo sendo mais fina que o início da planta, deveria tendenciar a ser mais fina cada vez que fosse chegando ao ápice da árvore. Por isso que acho que deveria aramar algum galho bem selecionado e posicionado, para poder criar um novo ápice de modo que dê essa diferença de espessura.
Acredito que isto resultaria num aspecto mais interessante para a sua árvore. Bom, é a minha opinião, e como disse antes se minha pensaria nisto. Mas se você acredita que desta forma está bom para você e lhe agrada, é o que importa.
Um abraço
Ricardo L C25/03/2012 11:03
ISSO É VDD, É DESDE A CURVA ATE O APICE TEM A MSM ESPESSURA, COMO A PLANTA SENTIU MUITO O NOVO LAR ,SÓ VOU FAZER ALGUMA INTERVENÇÃO MAIS PRA FRENTE.
VLW
Mcdonald25/03/2012 12:21
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEita... kakakakakaka.. só esqueçeu de falar de quem deu o presente né!!!! kakakakakakaka.. só quem teve lá sabe..... kakakakakaka
Ricardo L C25/03/2012 13:22
É VDD . OBRIGADO TIOOOOOOOOOOOO.... KKKKKKKKK. SÓ QUEM TEVE LÁ MSM VIXXIIIIIIIIIII. OBRIGADO AO PATROCINIO.
Thomas Eckert25/03/2012 15:02
Bom, mas logo é a época certa pra isso, se estiver pensando em mudar algo, deve ser logo...
Ricardo L C25/03/2012 16:27
VLW
Mcdonald28/03/2012 16:58
To na torcida por essa bichona ai.....
Tomara que dê tudo certo..
Abrass
Ricardo L C03/04/2012 21:52
UFAAAAAAAAA, ALGUMAS FOLHAS ESTÃO APARECENDO
Fabio Lima03/04/2012 22:55
fala ae Ricardo...
Bela planta hemmmm....
vou conferir essa ....
parabens!!!!!
abraços..
Ricardo L C03/04/2012 22:58
VALEU FABIO
EU TAVA PREOCUPADO PQ QUANDO ELA VEIO DA LOJA, AS FOLHAS COMEÇARAM A CAIR ATE FICAR ASSIM , MAIS AGORA ELA JA TA DANDO SINAIS DE VIDA.
ABÇ
Fabio Lima04/04/2012 00:26
comprou a planta..
e veio gratis uma desfolha....
Lucinei Reis04/04/2012 00:54
Ricardo como ela já esta formada do jeito que você quer, mais se fosse minha faria um alporque logo acima da curva, tendo dois exemplar uma com a copa já densa precisando só desenvolver o nebari , e a outra terminaria de desenvolver só a copa se eu tivesse esse exemplar 🙄
Filipe Henrique04/04/2012 01:30
BELO BONSAI!
Apesar de nada ser tão bom que não possa ser melhorado e abusar das alporquias nas minhas plantas e nas postagens que faço aqui. não acredito que valha a pena dividi-la. Mesmo vendo um exlente shorin na parte de cima dela. Acho que algumas poucas alterações podem melhorar muito ela, todas usando arames e pequenas podas não alterando significativamente a estrutura da planta atual. Seria um refinamento apenas. e ainda ssim esse refinamente só ajudaria caso no futuro opte por dividir a planta.
oq eu faria agora seria podar alguns galhos concorrentes que estão poluindo, retirar esse tronco que sai da curva q origina o 1º galho a esquerda e aramar para organizar os galhos e suas ramificações aproveitando para direcionar alguns deles para a area onde foi retirada esse galho mais grosso(ou tronco)
não sei como é sua coleção e parece que tem uma bela planta ao lado dessa. Eu só faria algo mais radical que o sugerido se tiver muita planta boa pra distrair meus lhos enquanto trabalho o exemplar em questão.
bom, espero ter ajudado.
abraços
Ricardo L C04/04/2012 12:21
Lucinei Reis - no momento não pretendo fazer nada de tão drastico, mais vlw
Filipe , muito boa suas observações, acredito que a planta esta um pouco debilitada, ela esta demorando muito pra emitir a nova folhagem.
por esse motivo ainda não mexi nela.
Estou com uma boa coleção sim, e tenho muito trabalho pra realizar antes de mexer nessa.
Essa planta ao lado é uma piracanta de frutos amarelos, q ao meu ver tbm tem que dar alguns ajustes.
obrigado pelas dicas
abç
Ricardo L C15/04/2012 20:15
ALGUEM TEM ALGUMA DICA?
ELA ESTA DEMORANDO DEMAIS PARA EMITIR AS NOVAS FOLHAS/BROTAÇÕES.
ELA ESTA PEGANDO SOL SÓ DE MANHA, A REGA ESTA NORMAL APESAR DO SUBSTRATO ESTAR COMPACTADO.
FICO NO AGUARDO DE UMA AJUDA
Ricardo L C16/04/2012 10:37
NGM???
Marcio Misso16/04/2012 12:32
Ulmus demora mesmo