Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Apresentação_Marcio Maciel

MARCIO MACIEL24/03/2012 23:15
Apresentação_Marcio Maciel
Olá caros amigos..
Meu nome é Marcio Maciel, sou residente da cidade do Rio de Janeiro, sou educador físico e personal trainer aqui mesmo no Rio e sempre achei muito interessante a manutenção de arvorezinhas em vazos mas nunca tentei me arriscar em saber como isso era possível...
No carnaval desse ano (2012), fui descançar na cidade de Saquarema, aqui na região dos lagos do Rio de Janeiro e quando cheguei a casa que alugamos, me deparei com um bonsai de Jade na borda da piscina....FIQUEI ENCANTADO.
Namorei a árvore por todo o carnaval e descobri que o responsável por aquela arte era o caseiro que cuidava daquele lugar...
Tratei de pedir a ele uma muda e ele vendo meu interesse me deu um pré-bonsai de quatro anos.....
Por isso entei no site... para poder aprender com os mestres que aqui estão......Espero poder contar com a ajuda de todos!!!!

Cordiais abraços!!!!!
Thássio fernandes25/03/2012 09:05
bem vindo Márcio,poste umas fotos do seu pré-bonsai pros nossos colegas verem,de especie ele é?
MARCIO MACIEL26/03/2012 17:46
Obrigado!!!!
Muito obrigado amigo Tau.... em breve estarei colocando as fotos do meu pré bonsai....é uma arvorezinha que, amador que nem eu geralmente tem sucesso... É uma portulacaria afra, ou arvore do elefante....de uma olhada no gooogle que vc encontra!!
Att
Thássio fernandes26/03/2012 18:44
E ai amigo a planta é essa;

ou essa?
MARCIO MACIEL26/03/2012 22:02
É essa aqui amigão:
MARCIO MACIEL26/03/2012 22:24
As folhas
Thássio fernandes27/03/2012 09:05
É colega observando seu nome botanico e suas folhas,ela parece ser da familia das portulacas(beldroega,onze-ohoras,entre outras.)muito obrigado por me mostrar esse belo exemplar.
MARCIO MACIEL27/03/2012 17:17
...
Tau, eu vou postar a foto dela, pois não sei como preparar a planta.... uma ajuda sua, que com certeza tem bem mais experiência que eu, posso me ser útil.....valew?????
Thássio fernandes28/03/2012 07:36
Pô Marcio,eu não posso ajudar muito você agora pois não conheço a especie da sua planta,mas poste fotos dela no fórum "minha árvore e a sua opinião",com suas duvidas sobre ela para que os colegas mais experientes opinem.

Abraços,espero ter ajudado.