Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

ajuda com azalea

Nathalia C25/03/2012 19:57
ajuda com azalea
Olá pessoal,comprei uma azalea,ela chegou aqui estava com muitas flores,coloquei depois de uns dias ela no sol da manha,depois todas as flores dela e as folhas ficaram caidas,tirei todas as flores e botoes,e tirei também várias folhas que estavam com manchas de cor de ferrugem,rego ela quando a terra esta secando para não deixar encharcada,mas percebi que ela não esta tendo melhora,me ajudem por favor!
wamoura25/03/2012 22:14
Nathalia posta fotos da sua azaléia,tipo,das folhas,do substrato,do tronco,da planta toda,até mesmo dos brotos bem de perto,para vermos se tem alguma praga,assim os colegas experientes poderão te ajuda.
Nathalia C25/03/2012 22:39
amanha coloco as fotos,mas ela esta com poucas folhas pq tirei a maioria e outras cairam
Nathalia C26/03/2012 11:32
fotos

antes

depois que tirei as folhas e outras cairam

tronco

substrato organico

folha

me ajudem por favor!! 🙁
Nathalia C26/03/2012 11:33
as folhas novas demoram muito para nascer?
Nathalia C30/03/2012 18:40
minha azalea perdeu todas as folhas,alguém pode me ajudar por favor!!não estou colocando ela no sol
Elio31/03/2012 20:07
Nathalia, para vc não criar falsas expectativas, a Azaléia não se adapta bem no nordeste. Prefere climas mais frios.

abraço
Nathalia C01/04/2012 11:48
eu sei elio,obrigada!
Elio01/04/2012 12:13
Nathalia C escreveu:
eu sei elio,obrigada!

Desculpe a sinceridade!

abraço
Nathalia C01/04/2012 13:11
Que isso Elio,é melhor sempre a sinceridade,eu sei que ela não se da muito aqui,mas ainda tenho esperança dela melhorar 😄 .Se ela morrer eu pelo menos aprendi que não se deve comprar azalea pra ca rsrssr.
Elio mudando de assunto mas aproveitando que estou aqui nesse tópico,quero te pedir uma ajuda,o meu bonsai de caliandra esta com umas folhinhas muchas acho que devido viagem,devo retirar essas folhinhas?cortar elas?
Elio01/04/2012 17:33
Nathalia C escreveu:
Que isso Elio,é melhor sempre a sinceridade,eu sei que ela não se da muito aqui,mas ainda tenho esperança dela melhorar 😄 .Se ela morrer eu pelo menos aprendi que não se deve comprar azalea pra ca rsrssr.
Elio mudando de assunto mas aproveitando que estou aqui nesse tópico,quero te pedir uma ajuda,o meu bonsai de caliandra esta com umas folhinhas muchas acho que devido viagem,devo retirar essas folhinhas?cortar elas?

Nathalia, a Calliandra fecha suas folhas nas seguintes situações:
1. excesso de sol
2. frio
3. se molhar muito as folhas
4. Se transportar
5. A noite

Se duvidar até se fizer BUHHH.........ela fecha as folhas.
Perfeitamente normal!

Porém, se estão murchas, normalmente é por falta de água.
Se amarelar, com certeza é por falta de água.

Por hora, não retire essas folhas murchas.

Abraço
Nathalia C17/04/2012 12:34
Obrigada por todos que me ajudaram,infelizmente minha azalea morreu. 😢
Bonsai Villas01/03/2013 20:57
NÃO CONSIGO MANTER VIVA AZALEIAS, DESISTIR... O CLIMA DO NORDESTE É MUITO QUENTE... SÓ PODE SER ISSO...
Elio01/03/2013 23:57
Bonsai Villas escreveu:
NÃO CONSIGO MANTER VIVA AZALEIAS, DESISTIR... O CLIMA DO NORDESTE É MUITO QUENTE... SÓ PODE SER ISSO...

Realmente, a azaléia é de clima frio!

abraço