Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Novato - Rodrigo Rossignol - 2 pré-bonsais 0 experiência.

Rodrigo Rossignol25/03/2012 20:08
Novato - Rodrigo Rossignol - 2 pré-bonsais 0 experiência.
Olá colegas, há 1 ano comecei a ler sobre esta arte mas protelei o início, estava hiper atarefado à época e então deixei um pouco de lado a vontade mexer com as plantas e então parei com as leituras.
Aí, num passeio ao acaso a um Garden no início deste mês, me deparei com um pré de Calliandra Selloi de 2,5 anos e me apaixonei. Não contente, saí de lá também com um outro pré de Shimpaku de 3 anos!

Vamos lá aos meus dados:
Rodrigo Rossignol Felipe, 33 anos, casado.
Moro na Vila Alpina, zona leste de São Paulo/SP.
Fui Hobbista de aquarismo marinho, depois virei profissional e trabalhei quase 3 anos na área.
Atualmente trabalho como técnico administrativo, tenho um aquário marinho (que estou tomando coragem para desmontar), um mini lago de carpas (300l) com um mini jardim e estou ainda mais em tempo do que no ano passado, o que pode ser bom, porque sou muito fução!

Enfim, adoro plantas, mas tenho muito o que aprender pois sou um fiasco com o reino vegetal. As experiências até hoje, apesar da boa vontade, não foram muito boas. Não sei adubar e nem regar, quase matei uma árvore da felicidade porque regava demais e uma samambaia pois regava de menos!

Espero conseguir aqui ao menos tratar bem meus dois novos amigos e trocar experiências e conhecimento com os colegas.

Gostaria que os colegas me dessem opiniões de como começar a cuidar das plantas e recomendassem algumas boas leituras.
Já li o tutorial, logo, comprei bacia e escorredor, pois acredito que pelo que espero seja o ideal.

Fotos.

Calliandra:

Shimpaku:

Agradeço de antemão a todas as informações.
wamoura25/03/2012 22:30
Caro Rodrigo poste as fotos em Sou principiante ou Minha árvore sua opinião assim os colegas vão lhe dar muitas dicas,temos um colega que vai te ajudar bastante com a caliandra,segue link para poder ajudar um pouco moderador não sei se fiz certo postando este link,por favor me desculpe se fiz errado e delete se for o caso

http://www.bonsaikai.com.br/Textosparaleitura/GuiadeCuidados/Caliandra.htm