Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda com Bougainvillea

MarceloC26/03/2012 23:35
Ajuda com Bougainvillea
Amigos,

Esta bougainvillea veio parar em minhas mãos, a princípio pensei em fazer uma cascata ou mudar o ângulo do tronco num próximo transplante.

Como sou iniciante tenho muitas dúvidas e gostaria da opinião de todos.

Vejam as fotos:

elcio brignol28/03/2012 11:35
cara excelente material para uma cascata!
MarceloC30/03/2012 22:10
elcio brignol escreveu:
cara excelente material para uma cascata!

Pois é Elcio, imaginei isso, mas aquele galho na ponta do tronco está super frágil, veio assim, talvez uma poda drástica e recomeçar tudo.
elcio brignol31/03/2012 07:05
cara quanto a bouganvillea, podes ficar despreocupado, se vc cortar, nascem dois na base e o desenvolvimento e muito rapido

VAI COM FÉ, PODA SEM MEDO
abraço grande meu camarada!
MarceloC31/03/2012 20:57
elcio brignol escreveu:
cara quanto a bouganvillea, podes ficar despreocupado, se vc cortar, nascem dois na base e o desenvolvimento e muito rapido

VAI COM FÉ, PODA SEM MEDO
abraço grande meu camarada!

Obrigado Elcio,
Vou tentar!
Abraço!
MarceloC01/04/2012 15:17
Atualizando
Pessoal,

Vejam a evolução do trabalho, decidido pelo estilo kengai fiz o primeiro trabalho de poda e aramação.

Há muita madeira morta nesta planta, futuramente será preciso tratar o tronco adequadamente. Resolvi retirar as brotações laterais limpando o tronco, o galho principal estava bastante frágil e procurei a melhor forma de aramar sem risco de quebra.

Acho que quando for feito o transplante o ângulo será modificado conforme inclinei para as fotos.

Por enquanto é isto, vejam as fotos:

Átila01/04/2012 23:41
O movimento do tronco tá muito bom... mas precisava de tanto arame assim mesmo???

Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7
MarceloC03/04/2012 23:01
Átila escreveu:
O movimento do tronco tá muito bom... mas precisava de tanto arame assim mesmo???

Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7

Átila, o problema é o seguinte, este tronco está com uma rachadura que vai da metade até a ponta, eu acho vou ter que trabalhar nisso depois, mas optei por aramar com medo de que ele quebrasse com a tração. Posso ter exagerado mas sou inexperiente nisso...
LuanRibeiro04/04/2012 00:19
Daí Marcelo,
Belíssima planta!
Revela aí o segredo de fotos tão boas, hehehe..
Abraços
MarceloC04/04/2012 22:13
LuanRibeiro escreveu:
Daí Marcelo,
Belíssima planta!
Revela aí o segredo de fotos tão boas, hehehe..
Abraços

Pô Luan! Fiz estas fotos na correria, da próxima capricho mais!
O segredo é que fiz estas fotos com equipamento de estúdio, mas dá para fazer coisa muito melhor, nas evolução da planta farei fotos melhores 😉