Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Que arvore é essa?

Edgard de Vinhedo27/03/2012 23:17
Que arvore é essa?
Amigos, tenho em meu jardim essa arvorezinha (há 8 anos mantenho ela bem podada para ficar pequena) e não sei o nome, vejam a florzinha que ela dá. Como tem um tronco com casca bem interessante tirei estacas para reproduzir, e está demorando para ter uma brotação aceitável. Preciso saber o nome para poder pesquisar. Poderiam me ajudar?

MarcoBonsaiPoa28/03/2012 08:29
A flor está parecida com a da espatódea, mas não tenho certeza!
edson060528/03/2012 10:19
Eu acho que é a própria!!

Edson.
Átila28/03/2012 12:53
Poste a flor em detalhe. Embora pareça espatódea, (acho que não é!) a folhagem está diferente do normal.

Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7
Bruno NF28/03/2012 23:41
Pela primeira foto também pensei ser uma spathodea, ou xixi-de-macaco, mas pela segunda foto dá para ver que não é. A flor é diferente e a folha é lisa, igual do pingo de ouro. A da spathodea é mais aspera, com relevo.
Bom Edgard, não ajudamos muito, mas pelo menos você já sabe o que não é, hehehhe, brincadeira, logo logo algum forista posta o nome certinho.
nickyfury29/03/2012 17:05
bonsai
Tire fotos que mostrem melhor e mais nitidamente as flores e as folhas, bem como a casca da arvore, particularmente o tronco. Assim, facilita melhor a identificação. Em relação à espatodea, é possível que seja uma variedade dela, pois há mais de uma crescendo por aí.
Edgard de Vinhedo01/04/2012 18:55
Amigos segue fotos da espatódea que temos aqui em nosso condomínio.

e a minha arvorezinha

Assim, acho que não confere... vocês podem continuar me ajudando? Das estacas (6) que tirei e plantei na areia duas brotaram e espero que nasçam raízes... um dia!
Mas eu não canso, e vou fazer estaca das gardenias também... será "amizade ou namoro?"
Edgard de Vinhedo06/04/2012 22:38
E aí amigos, desistiram de me ajudar... olha o desfio! Edgard de Vinhedo.
marco antonio07/04/2012 08:09
planta
ola edgard
conheço essa planta como tecomaria
a t+++
Edgard de Vinhedo08/04/2012 09:04
Marcfo Antonio, vc matou a charada: tecomaria capensis... pesquisei e confirmei... obrigado. Fiz algumas estacas pelo menos 10% brotou vamos esperar as "famosas" raízes. Edgard de Vinhedo.
marco antonio08/04/2012 18:47
ola edgard
tenho alguma mudas aqui ,e ela pega facil de estaquia
at++++