Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Minha Pitanga (ajuda na estilização)

Hugo fernando29/03/2012 14:25
Minha Pitanga (ajuda na estilização)
então gente, essa é mais uma mudinha que tenho um grande carinho, pela quantidade de galhos achei que poderia dar uma tracionada em alguns galhos, retirar alguns, enfim, o que vcs me indicam. as imagens estão já sem as folhas, só os galhinhos

Hugo fernando30/03/2012 11:44
mais fotos
essas fotos agora estão em um fundo branco pra ajudar na projeção, seguindo o pedido do amgo nick.

espero que agora melhore
Filipe Henrique30/03/2012 11:50
brother,
eu faria o seguinte... cortaria logo aposo segunda galho.

usaria o galho mais baixo como 1º e o segundo como novo apice, ao replantar, inclinaria a planta a direita tendo como referencia esse lado como frente(por mais que isso possa mudar durante o desenvolvimento).

não esquece de ir aramando os galhos e o novo apice. a pitanga fica bem dura de aramar logo logo.

vlw

abraços
Hugo fernando30/03/2012 12:21
vê se é isso que vc fala.

Pethrus Barros30/03/2012 14:20
Eu também entendi assim
Filipe Henrique30/03/2012 16:27
é isso aew

isso na minha opnião

e com os dois galhos que sobram um vc sobe pra formar novo apice e outro vc usa como 1º galho.

se ainda assim não ficar claro eu faço um rabisco no paint.

abraços
Hugo fernando30/03/2012 18:48
entendido meu amigo felipe, vou ver se vai surgir mais algumas ideias tb e decido o que fazer, daí posto o resultado.
obrigado pela dica
Rafael Spinola14/04/2012 17:56
Meu velho, tenho umas pitanguinhas dessas bem bonitinhas como a sua, estou conseguindo bons resultados colocando-as em mamadeiras ou encostando o escorredor no chão, elas em 1 ano crescem muito e vc pode ja começar a parte aérea!
Boa sorte!