::: Resenda Sobre Rocha (C.L.) :::
Filipe Henrique29/03/2012 19:38
::: Resenda Sobre Rocha (C.L.) :::
Esse resenda trabalhei com a ajuda do nobre amigo Romulo, infelismente na epoca não tinha maquina fotografica e tambem não ha muitas imagens da planta no desenvolvimento.
Só achei interessante postar pq um amigo veio me visitar um dia desses e achou ela fantastica.. a meu ver passava batida no meio das outras mudas. acho que é pq ele tem uma quedinha por kengai, ( piada de bonsaistas rs) ela encontra-se assim>
vlw
abraços
gil_fuka16/10/2012 22:12
Olá!
Muito lindo o seu exemplar Felipe!
Parabéns!
Filipe Henrique14/01/2013 16:50
OPa, atualizando algumas plantas vou começar por essa que cultivo a mais ou menos uns 6 anos. Trabalhada no ultimo encontro capixaba, menos de duas semanas apos a desfolha já estava cabeluda:
novamente podado, aguardando novas brotações vigorosas que já se manifestam:
com de praxes, criticas e sugestões são bem vindas.
abraços
Alexandre S. Coelho14/01/2013 21:11
Ei meu velho...
Bela composição em rocha 😲 ❗
Sugestão... Acho que semicascata deixaria o conjunto mais proporcional 💡
Vê aí:

Mário Sérgio14/01/2013 22:17
Também acho que ficou melhor. Mas gosto é igual "cutuvelo", cada um tem o seu...
André Rocha14/01/2013 22:26
Caramba, Felipe, vc assaltou uma usina hidrelétrica pra ter tanto fio de cobre assim? rsrsrs...
Incrível o trabalho que você fez colocando a pedra de pé. Acho que o Kengai mesmo é a melhor pedida. PArabéns!
Filipe Henrique14/01/2013 23:05
Vlw galera!
Alexandre,
sempre convincente... já estou com o alicate na mão! rs
Mário Sérgio,
concordo!
na verdade já estava pensando em podar ali, mas decisões desse tipo gosto de dividir com os amigos antes.
André Rocha,
vlw brother, também achei bem legal o resultado, mas... Sinto muito, a projeção do Alexandre foi bem convincente.... rs
quando atualizar a planta vou postar meu varal de fios... rs
aqui em vitoria não vende arames, encomendei alguns Km's de fio direto da fabrica com alguns amigos. no total acho que foram 130kg de arames. mas já tem bitola acabando.
vlw abraços
edson060515/01/2013 09:12
Filipe,
beleza de planta. Com a sugestão do Alexandre ficou show de bola!!
Edson.
Sergio Batalini15/01/2013 13:27
Parabens Felipe, dificil de ver resedá com raizes tão bonitas.
E mais uma vez fica demonstrado que em bonsai o menos é mais ... Encurtando o galho da cascata ganha-se muito em harmonia, equilibrio e estética.
Parabens .
Edicarlos Roberto15/01/2013 15:30
esse Felipe é bom no que faz!!!
Filipe Henrique15/01/2013 17:10
lol
😄 😮ops: 😲 😄
lisonjeado galera!
forte abraço
marcio gabiatti17/01/2013 11:21
Pô Filipe muito bem encaminha quando fizer as alterações vai ficar show...
Dificilmente se vê nebari assim em réseda show de bola...
Quando tiver finalizada manda pra cá, já que uma preciosidade dessa passa despercebida em seu viveiro, ou vc trabalhou muito bem a humildade ou esta cheio de peças raras como esta.
Acredido ser as duas coisas rsrsr..
Abraços mano veio...
matheus kochem19/01/2013 19:56
poise amigo mto bela sua reseda tmbm tenho uma q tou colocando sobre a rocha , tou só analisando sorte ai...
Filipe Henrique24/01/2013 00:22
pessoal, é raro, mas fiquei com pena de cortar muito.... ta cheio de flor abrindo!
rs
vou esperar terminar a florada e passo a faca como prometido, por hora reduzi só a metade.
como prometido, o varal de fios e algumas das minhas plantas...
Matheus,
Essa eu não tive muito trabalho pra colocar na pedra... por sorte ela encaixou bem já que estava crescidinha.
boa sorte amigo!
Grande Marcio.. figura!
é serio.. passava meio apagada mesmo, é que tinha muita planta envolta e ela ficava mais pro fundo eu acho. Mas, já que vc tocou no assunto das preciosidades... da uma olhada no que eu to trabalhando, vou criar tópicos pra algumas e outros serão atualizados em breve.
vçw brother!
abração
marcio gabiatti24/01/2013 07:06
Filipe amigão não deixa de atualizar quando florir ok...
Quanto as outras passa a fonte ai para a gente onde consegue rsrsr só material de primeira e bem encaminhado por sinal, nas suas mãos em breve teremos otimos bonsai para apreciar.
Valew brother
abraços...
Filipe Henrique25/01/2013 22:30
marcio gabiatti,
A fonte?
rs
recentemente tenho feito alguns yamodoris, mas normalmente faço bonsai com "lixo"... plantas sem futuro dos viveiros dos amigos, sementes, mausais que pedem pra eu salvar e depois não querem de volta, alporques em galhos de sacrifício, estacas, estacas de raízes e muitos, muitos alporques mesmo...
aqui não se acha pre bonsai de qualidade... agente trabalha com oq tem na mão.. leva mais tempo pra formar, mas da uma sensação muito boa quando se tem todo o histórico da planta e sua participação em cada faze do desenvolvimento dela.
vou postar algumas dos bonsai que tenho revelando a "fonte" no centro de exposição.
😄 😄
abraço
Filipe Henrique07/02/2013 20:49
aew galera.
depois dessa florada vou desfolhar e podar pra tentar seguir a projeção do Alexandre S. Coelho
vlw
abraços
Nato07/02/2013 22:19
Que maravilha!!!
Sem comentários... Pra mim está perfeita... Parabéns!!!
WFROTA07/02/2013 23:08
Muito linda parabens.
marcio gabiatti08/02/2013 07:26
Um charme a parte e otima florada Filipe.
Meus parabens...
Filipe Henrique08/02/2013 15:35
Nato, FROTA e Marcio, obrigado!
ela esta enfeitando minha sala agora... devo voltar com ela pra prateleira hj mais tarde e trazer uma outra planta.
tem mais coisa pra dividir com a galera. as criticas com relação aos trabalhos são muito enriquecedoras pro aprendizado.
t+
LEAO08/02/2013 22:11
Beleza!!!
Mário Sérgio09/02/2013 12:35
Muito linda, parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vai ficar ainda melhor depois das intervenções já citadas.
Lucinei Reis09/02/2013 14:29
Belo trabalho Felipe Parabéns, você pode compartilhar com os amigos o segredo como a freqüência de adubação, regas, poda, 🙂
Filipe Henrique09/02/2013 23:31
vlw pessoal, muito obrigado!
Lucinei Reis, na verdade não tem muito segredo não... tenho mesmo muitas duvidas.. Principalmente na adubação.
mas o q tenho feito feito quanto a é o seguinte: uma rega diária, podas quando necessárias e adubo 4 14 8 químico a cada 20 dias, tenho colocado duas colheres + ou -.
costumava revesar com adubo orgânico mas tem ficado muito caro, e por isso estou usando só o químico mesmo. Costumo fazer algumas adubações esporádicas com produtos que contenham micro nutrientes também.
na verdade sigo uma dica que o Rock Jr me deu... quanto mais diversificado melhor.
o importante é tomar cuidado pra não exagerar na dose.