Bouganvillea 1
Ricardo Paiva30/03/2012 01:27
Bouganvillea 1
Outro trabalho com uma bouganvillea que retirei da casa de uma amiga que refez o jardim.
Infelizmente não tenho imagens dela na coleta. Depois de recuperada deixei crescer livremente por quase 1 ano.
Esta planta foi minha cobaia em minha 1ª demonstração. Olha eu no pavor de nervoso trabalhando ela no evento que ocorreu em novembro de 2011, na Viva Bonsai em Porto Alegre.
O trabalho finalizado:
Como ela está hoje, 4 meses depois. Ao longo deste período fiz várias podas. Ainda tem um bom trabalho de madeira morta e ramificação da copa.

Elio30/03/2012 09:49
Amigo Ricardo, mais suado do que aluno em dia de exame no Detran........rsrsrsrsrs!
abração, véio!
Ricardo Paiva30/03/2012 09:59
Élio, é bem por aí!
Julio Tijucano30/03/2012 10:14
Saudaçoes Ricardo.
Iincrivel essa arvore. uma das melhores Primaveras que vi.
e ainda tem muito trabalho pela frente.
Parabens pelas escolhas.
Até a proxima.
Ricardo Paiva30/03/2012 10:20
Obrigado Julio, ela está legal mas já vi outros trabalhos que considero superiores.
olhe este do Carlos Tramujas:
Nacho Marin:
E tem uma de um cara aqui do forum que é incrível. Não consegui achar mas depois vou ver se posto aqui.
Tiago R30/03/2012 10:26
Plantaço!! Você sempre expondo excelentes exemplares aqui no forum.
Julio Tijucano30/03/2012 10:28
A primeira Realmente é sem comparaçao. o movimento e coloraçao desse tronco sao demais.
Mais entre a sua e a da segunda foto nao titubeio. prefiro a sua planta. que alias ainda é um pre bonsai.
até.
Mcdonald30/03/2012 12:21
Linda planta... Acompanhando...
Parabéns Ricardo..
Grande abraço
bonsaitakin30/03/2012 13:57
esta ai vai ser ótima para acompanhar o desenvolvimento, pois ainda está no inicios de seu projeto.
grande abraço ricardo e parabens pela bela coleta. e só uma pergunta: esta planta enraiza bem?
Ricardo Paiva30/03/2012 14:29
bonsaitakin, enraíza muito fácil, inclusive pega até de raiz.
Filipe Henrique30/03/2012 16:39
caramba!
bela planta muito bem trabalhada.
se me permiti um pitaco... já pensou em abrir uma brecha ai no meio e trabalhar madeira morta pra tirar essa barriguinha dela?
vlw
abraços
Ricardo Paiva30/03/2012 17:11
Valeu Filipe.
Ela tem esta "barriguinha" porque do outro lado ela tem uma ENORME cicatriz. Ali tinha um galho que morreu antes de eu coletar e ela acabou fazendo a tal barriga.
Quando trabalhar a madeira morta vou ver como ajustar isto.
Muito bem observado. Olhos de "lince".
Filipe Henrique31/03/2012 11:32
rs
sou meio chato as vezes.... podia me contantar a só olhar e aprender com os feras, mas me aventuro a da uns pitacos.
😮ops: me adiantei mas sabia que não havia passado despercebido por vc, pois sempre tomo alguns trabalhos seus como referencia!
vc disse que foi causado por um galho morto né?!
acho que da pra percerber oq vc ta dizendo pela foto
. ta fantastica a planta, muito bem estilizada e certamente será um bonsai de primeirissima.
abraços
Ederson31/03/2012 16:01
Ricardo
Mais uma bela para a coleçäo, me lembro dela no encontro, ao mesmo tempo que vc suava na demeostraçäo eu fazia o mesmo parteipando dos novos talentos.
Foi um grande aprendizado, acredito que para nos dois.
Mas voltando ao foco, támbém percebí esta barriguinha, da uma impreçäo de conicidade invertida, mas acredito que vc já tenha a soluçäo.
Mudando um pouco de assunto, ví seu nome nas inscriçöes do encontro do Bonsai 2012 do Mário, como foi cancelado o de Mandaguari estou estudando possibilidades de ir a Ribeiräo Preto, Os custos estäo um pouco altos referente a viajens e inscriçöes mas quem sabe participo.
Abraço
marcio gabiatti31/03/2012 16:50
Plantaço meu amigo...
Não deixe de nos presentear com mais coisas belas que eu sei que vc tem ai escondido...
Parabens mais uma vez.
Abraços...
Ricardo Paiva01/04/2012 16:28
Felipe, excelente sua participação, continue assim que todos só temos a ganhar.
Ederson, é verdade. Nestes eventos, a gente aprende muito.
Realmente aquela barriga causou uma leve conicidade invertida e acredito que esta planta continuará com este problema. por isso quero uma copa show, que é pra desviar o olhar deste problema. 😄
Infelizmente não poderei comparecer a Ribeirão. Estou muito chateado pois o evento lá é incrível! Se puderes, não deixe de participar.
Agora, não se esqueça do nosso evento aqui em Porto Alegre em agosto, conto com a tua presença.
Marcio, tenho o costume de manter um registro de todas as minhas plantas. Certamente vou compartilhar com vocês.