Iniciante - Os 3 Ipês! Meu diário e minhas dúvidas.
Bom galera esse é meu primeiro post ( quer dizer, foi o segundo poi o primeiro foi minha apresentação) e vou dizendo que sei praticamente nada (apesar de frequentar diariamente o forum) e peço muita paciencia.
Para ser direto comecemos assim: Adquiri hoje 30.03.2012 TRÊS mudas de Ipê, um amarelo, um branco e outro roxo. Tirei algumas fotos e compartilhei com vcs no link abaixo:
- http://imageshack.us/photo/my-images/841/foto0273kq.jpg/

Elas estao divididas em B1 B2 e B3
Abaixo segue as caracteriscas gerais de cada uma que consegui reunir de imediato:
B1: +- 30cm
+- 07 pares de folhas.
Está com a gema apical cortada.
B2: +- 30cm
+- 05 pares de folhas.
B3: +- 30cm
+- 06 pares de folhas.
Parece ser a mais robusta, suas folhas tem um verde mais escuro e seu tronco é o mais espesso.
-> SE PRECISAREM DE MAIS DETALHES POR FAVOR PEÇAM.
- Obs.: Todas foram plantadas em Outubro/2011 (ou seja, elas tem uns 5 ou 6 meses), o vendedor disse que elas podem ficar mais uns 6 meses nesses saquinhos pretos;
minhas dúvidas começam agora:
1 - É possível e eu tenho chance de começar a arte do bonsai com três ipês nesses portes e nessas condiçôes?
2 - Devo JÁ aplicar uma poda na raiz pivotante?
3 - Devo JÁ partir para a técnica do Escorredor/Mamadeira, para desenvolvimento da raiz?
por enquanto sao essas duvidas inicias, desculpem minha ignorancia.. Estou muito ancioso, sei que isso nao ajuda mas quero conseguir criar arvores em miniaturas!!! Abraços!
Para ser direto comecemos assim: Adquiri hoje 30.03.2012 TRÊS mudas de Ipê, um amarelo, um branco e outro roxo. Tirei algumas fotos e compartilhei com vcs no link abaixo:
- http://imageshack.us/photo/my-images/841/foto0273kq.jpg/

Elas estao divididas em B1 B2 e B3
Abaixo segue as caracteriscas gerais de cada uma que consegui reunir de imediato:
B1: +- 30cm
+- 07 pares de folhas.
Está com a gema apical cortada.
B2: +- 30cm
+- 05 pares de folhas.
B3: +- 30cm
+- 06 pares de folhas.
Parece ser a mais robusta, suas folhas tem um verde mais escuro e seu tronco é o mais espesso.
-> SE PRECISAREM DE MAIS DETALHES POR FAVOR PEÇAM.
- Obs.: Todas foram plantadas em Outubro/2011 (ou seja, elas tem uns 5 ou 6 meses), o vendedor disse que elas podem ficar mais uns 6 meses nesses saquinhos pretos;
minhas dúvidas começam agora:
1 - É possível e eu tenho chance de começar a arte do bonsai com três ipês nesses portes e nessas condiçôes?
2 - Devo JÁ aplicar uma poda na raiz pivotante?
3 - Devo JÁ partir para a técnica do Escorredor/Mamadeira, para desenvolvimento da raiz?
por enquanto sao essas duvidas inicias, desculpem minha ignorancia.. Estou muito ancioso, sei que isso nao ajuda mas quero conseguir criar arvores em miniaturas!!! Abraços!