Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Germinação de pinheiro vermelho

renatolaureano02/04/2012 08:28
Germinação de pinheiro vermelho
Bom dia,

Gostaria de saber, se há diferenças na germinaçao do pinheiro vermelho em relaçao ao pinheiro negro?
Existe diferença na fase de crescimento até aproximadamente 1 ano?

Obrigado a todos.
renatolaureano03/04/2012 14:17
Obrigado a todos que quiseram ajudar, más sei que esse topico é bem dificil.

Coloquei no google para traduzir, e nao saiu muito bej. Más de qualquer forma se alguem precisar está ai algo que pode ajudar.

É resistente à zona 5. É em folha todo o ano, em flor em Junho, e as sementes amadurecem de janeiro a fevereiro. As flores são monóicas (flores individuais são macho ou fêmea, mas ambos os sexos podem ser encontrados na mesma planta) e são polinizadas pelo vento. A planta não é auto-férteis.
A planta prefere a luz (de areia) e médias (argilosa) dos solos, requer solo bem drenado e podem crescer em solos nutricionalmente pobres. A planta prefere solos ácidos e neutros. Ele não pode crescer na sombra. Exige solo seco ou úmido e pode tolerar a seca.
Detalhes de cultivo
Prospera em uma luz bem drenados de areia ou cascalho barro. Não gosta de solos mal drenados charnecas. Plantas estabelecidas tolerar seca. Secreções da folha inibir a germinação de sementes, reduzindo assim a quantidade de plantas que podem crescer abaixo da árvore. A planta é bastante rápido crescimento, quando muito jovem, mas este caudas logo fora e, em seguida, a árvore é muito lento crescimento. Cultivado por sua madeira no Japão, mas é improvável que seja uma árvore de madeira útil na Grã-Bretanha. As plantas são fortemente exogamia, auto-fertilizado semente que cresce normalmente mal.
Propagação
Estas notas são um guia geral, recomenda-se verificar literatura especializada para mais detalhes e práticas.
Semente germina bem sem estratificação, mas recomendamos um dia 20-40 estratificação úmida frio para aumentar a uniformidade, velocidade e% de germination.It melhor é semear a semente em vasos individuais em um quadro de frio no final do inverno ou no interior (temperatura 20 ° C para germinação mais rápida). Plantar mudas para fora em suas posições permanentes, logo que possível e protegê-los para seu primeiro inverno ou dois. As plantas têm um sistema radicular muito escassa e quanto mais cedo elas são plantadas em suas posições permanentes, melhor eles vão crescer. As árvores devem ser plantadas em suas posições permanentes quando são muito pequenas, entre 30 e 90cm. Na verdade, plantá-los quando eles são cerca de 5 - 10 cm de altura. Enquanto eles têm uma boa cobertura das plantas daninhas, excluindo estabelecem muito bem. Árvores maiores vão verificar mal e mal colocada em qualquer crescimento por vários anos. Isso também afeta gravemente o desenvolvimento radicular e resistência do vento.

Obrigado a todos.
SEKI - Elio Luis Secchi04/04/2012 10:14
Renato comprei uns pinheiros negros e também uns vermelhos da Regina Suzuki e não vejo grande diferença em termos de crescimento, cultivo, etcc... aliás, estou cultivando eles absolutamente juntos e com os mesmos procedimentos e o resultado até aqui está bem satisfatório para ambos...

abraço
renatolaureano04/04/2012 10:22
certo.

Vao chegar algumas sementes importadas de PN mikawa e pinheiro vermelho.

Más estou comprando varias plantas de varios lugares onde futuramente quero trabalha-las.

Poderia me passar o tel da Regina suzuki para eu comprar algumas plantas?

Obrigado.
renatolaureano24/04/2012 10:37
após 10 dias de semeadas, vejam o primeiro resultado.

Essas sao sementes importadas.