ajuda com bonsai de caliandra
Nathalia C02/04/2012 12:02
ajuda com bonsai de caliandra
Ricardo L C02/04/2012 12:37
Nathalia C
A MELHOR COISA A FAZER É DEIXA-LA A MEIA SOMBRA
REGAR QUANDO O SUBSTRATO ESTIVER SECO NA SUPERFICIE
E QUANTO A TROCA DE SUBSTRATO, NÃO DEVE SER FEITO AGORA.
REPOUSO É O MAIS INDICADO
ABÇ
Nathalia C02/04/2012 12:45
ok Ricardo,eu perguntei do cascalho mas não vou trocar o substrato dela agora,so gostaria de saber se pode ser substituido,pode ser?o cascalho ou pedrisco tem a mesma função do tijolo ?obrigada!
Fabio Lima02/04/2012 13:40
fala ae Nathalia...
o caco ceramico (tijolo ou telha) tem por objetivo reter umidade em seus poros e liberar conforme a necessidade.
os pedriscos são para que o substrato fique mais aerado e menos compactado...
acho que é isso...
o correto é usar os dois juntos....cada um com uma função...
Nathalia C02/04/2012 15:24
pessoal a moça do site que comprei elas disse que eu posso retirar as folhas dela para nascer novas,o que eu faço?retiro?
Elio02/04/2012 17:49
Nathalia, dá pra notar que pela cor preta da superfície do substrato ela está encharcada!
Reduza a rega! Só regue quando a superfície estiver seca.
Não precisa mexer nas folhas.
Planta debilitada se mexe o menos possível.
abraço
Nathalia C02/04/2012 17:58
ok Elio vou fazer isso,passar uns dias sem regar ela e deixar na meia sombram,e so vou regar quando a superficie estiver seca.
Obrigada pela ajuda de todos!
Nathalia C04/04/2012 12:08
Olá pessoal,minha caliandra agora esta em meia sombra,não reguei mais ela pois estava muito úmida,as folhas estão amareladas,mas percebi umas poucas bem verdinhas,acho que é um bom sinal 😄 e os insetos que estavam nela não vi mais!
Franciane15/04/2012 11:47
Oi Nathalia, como esta sua caliandra ??
Coloque fotos recentes pra gente acompanhar a evolução dela !!
Se quiser, posso te ajudar pessoalmente, moro em Fortaleza e estou querendo fazer um grupo para trocar idéias sobre Bonsai.
Abraços!! 😄
Nathalia C15/04/2012 17:23
Olá Franciane ela esta melhorando,estou cuidando dela para não morrer,não esta mais umida como antes mas ainda não nesceu nenhuma folhinha!Colocarei fotos em breve.
Que bom que é de Fortaleza também vou te add no face.
Abraços!
Nathalia C16/04/2012 12:03
nickyfury16/04/2012 16:59
bonsai
Nathalia, voce teria feito melhor se tivesse comprado uma muda da calliandra variedade spinosa, que é nativa aí mesmo da região de Fortaleza. Por ser uma planta nativa da sua area, as chances de sucesso são bem maiores. Procure entrar em contato com o bonsaista Pedro Torquato, ele com certeza tem mudas novas, feitas a partir de sementes coletadas, para vender a voce por um preço bem mais em conta que esse que provavelmente pagou nessa caliandra.
Nathalia C16/04/2012 17:18
Olá nick,você acha que ela irá morrer?esse bonsaista que me indicou é daqui? 😕
nickyfury16/04/2012 19:39
bonsai
Nathalia, infelizmente, nas condições atuais, dificilmente essa planta irá passar do que está aí agora. Mas, faça suas orações, né, quem sabe o futuro prove que estou errado? rsssss Quanto ao Torquato, veja a pagina dele no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002105464373
Não sei se ele está ativo no bonsai. Há alguns anos ele vendeu toda a ferramentaria que tinha, bem como os pré e os bonsai de outras variedades e espécies que cultivava para bonsai, passando a se dedicar exclusivamente ao extrativismo, isto é, a retirada e comercialização de Calliandra spinosa e depauperata. Todos, no restante do país, temos dessa variedade em nossos viveiros compradas com ele.
Por isso, se alguem tem uma plantinha pequena para te vender, com toda certeza é o Torquato. rsss Boa sorte.
Nathalia C16/04/2012 19:43
Nick espero que ela melhore 🙁 vou add ele.
obrigada!
Nathalia C26/04/2012 14:15
Pessoal percebi que minha caliandra esta com buracos pequenos no tronco,o que poderá ser,acho que é algum inseto que esta retirando a seiva dela.Me ajudem por favor!