Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Tanuki

Walter Pacheco Júnior18/01/2006 21:05
Tanuki
Caros Companheiros do Bonsai,

Tive a oportunidade de ver um Bonsai efetuado com uma técnica que me foi dito "tanuki"
Basicamente, segundo entendi utiliza-se um pedaço de tronco morto de uma árvore, o qual se "embalsama" com alguma substância e se impermebiliza com outra. É efetuado com instrumento de corte, provavelmente uma freza de mão um "caminho" nesse tronco onde o ramo brotado de uma planta vai ser insinuado e com o passar do tempo e a expansão do ramo brotado ele ocupa todo o caminho.
O aspecto final é maravilhoso! O que vi era um Bouganville.
Obrigado

Walter Pacheco Júnior
wpacheco@matrix.com.br
Illex19/01/2006 00:16
Re: Tanuki
Olá Walter,

Tanuki é uma tecnica muito impressionante mesmo quando aplicada corretamente, é basicamente tudo isto que voce falou mesmo amigo, muitos Bonsaistas nao gostam de Tanukis, pois nao os consideram naturais, mas inclusive ja teve Tanuki premiado em Concurso, é algo que esta tomando mais frente nos dias autais, tenho alguns arquivos referentes a Tanuki no meu computador, apesar de nao fazer gosto sempre de ler essas coias, se quiser me mande um email pelo Forum mesmo que lhe envio os arquivos. T+ amigo.

Abraços:

Illex
Walter Pacheco Júnior19/01/2006 09:53
Re: Tanuki
Illex escreveu:
Olá Walter,

Tanuki é uma tecnica muito impressionante mesmo quando aplicada corretamente, é basicamente tudo isto que voce falou mesmo amigo, muitos Bonsaistas nao gostam de Tanukis, pois nao os consideram naturais, mas inclusive ja teve Tanuki premiado em Concurso, é algo que esta tomando mais frente nos dias autais, tenho alguns arquivos referentes a Tanuki no meu computador, apesar de nao fazer gosto sempre de ler essas coias, se quiser me mande um email pelo Forum mesmo que lhe envio os arquivos. T+ amigo.

Abraços:

Illex

Caro Companheiro do Bonsai,
Muito obrigado pela atenção. Gostaria muito de estudar esse assunto. O meu e-mail, eu sempre coloco nas minhas msgs no Forum, mas vale a pena repetir.
Aqui vai:
wpacheco@matrix.com.br

Grato

Walter
wpacheco@matrix.com.br
ANDRADE19/01/2006 13:08
SALVE GRANDE ILLEX

TAMBEM SOU ADDMIRADOR DESTA TECNICA SERA QUE VC PODERIA ME ENVIAR ESTES ARQUIVOS?

T+ AMIGÃO