Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Evolução de um Junipero - Shari em espiral.

Virks09/04/2012 14:32
Evolução de um Junipero - Shari em espiral.
Este Junipero foi comprado no mês 09/2010. Realizei aramação e poda de raiz ao mesmo tempo, quase a matei com essas operações drásticas. Quando vi que a planta não iria suportar logo a tirei do vaso de bonsai e coloquei em um vaso comum. A deixei com somente um galho pra equilibrar pela quantidade de raiz que havia.
Ela sobreviviu aos meus mals tratos de principiante.
Após 2 anos resolvi realizar a técnica pra deixar com o shari em espiral que vi no site do Bonsai Morro Velho.
Seguem as fotos:







Foto atual. Agora só esperar se recuperar por mais 1 ano.



Postarei mais fotos.. grande abraço
gil_fuka04/12/2012 21:53
Muito legal a evolução do exemplar!

Espero ver o resultado!

Até mais!
wellingtonfonsecan04/12/2012 22:22
Virks esta muito bonito seu junipero, só lhe aconselharia diminuir um pouco a inclinaçao, me parece meio quebrado ou seja acentuada demais, talvez valesse a pena na minha opiniao uma inclinaçao mais suave por todo o tronco... bom é apenas uma opinião construtiva, é isso, sucesso Irmao...Abraços!
wellingtonfonsecan04/12/2012 22:25
Só para correçao pois nao vi a ultima foto, é o mesmo exemplar????

Bom se for é exatamente a ideia que eu tinha em mente, Beleza de exemplar Virks, Abraço!
Virks04/12/2012 22:51
Obrigado os elogios. SIM é o mesmo exemplar, fiz uma torção um tanto drástica, ele está lutando pra recuperar , mas aos poucos está voltando a ficar saudavel, é um tipo de junipero muito resistente... quando ele melhorar postarei novas fotos.. abraço a todos