Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda com praga

Patrick Veiga11/04/2012 01:19
Ajuda com praga
Fala galera. Primeiramente desculpem as imagens (logo que possivel tirarei fotos de dia). Passei algumas semas fora e deixei as plantas aos cuidados do meu pai.

Agora quando cheguei vi que meu Resedá e a Pitangueira estão com aspectos estranhos. Algumas folhas secando as pontas, outras com manchas bem definidas no meio da folha.

Se mesmo com as imagens ruins alguem identificar o que pode ser vai ser de grande ajuda, pois saio cedo e quase nao tenho tempo para bater as fotos de dia.

Grande abraço!

Lucinei Reis11/04/2012 01:34
Acho que foi falta de rega pelas pontas estarem seca e no meio rega no horário de sol forte 10 am. em diante pois gotas de água podem ter grau como uma lupa .
Edicarlos Roberto17/04/2012 17:55
pode ser causada por varios agentes externos, e até internos tbem, acredito que se a ferrugem não esteja evoluindo vc pode deixar como está q ela se recupera, isso aconteceu quando reguei minha pitangueira com sulfato de cobre, queimaram todas as folhas, ficou igualzinho as suas, deixei elas como estavam, achei q tinha perdido a planta, mas ela se recuperou normalmente, claro que atrasou em muito a nova brotação.

como falei é complicado dizer o q é ...