Bruno Frigato escreveu:
Ola pessoal, comprei ontem uma azaleia pra minha mãe e queria saber agora como proceder para tentar cultivar ela e fazer um bonsai... Vcs vendo ela aí, qto tempo demoro para passar ela em outro vaso? O que uso como solo? Aqui em casa tenho terra normal, areia branca e 1 pacote de húmus. Preciso de toda ajuda possivel pois sou leigo ainda...rs

Olá, Bruno, muito linda a tua pequena Azaleia. Bem, como o Dablo falou, você coloque numa bacia grande, ou você pode colocar num vaso de planta maior, para ela ter espaço para crescer. Se você tiver condições, plante no chão, se tua casa tiver lugar para plantá-la. Como está novinha, vai demorar bastante tempo para se desenvolver e começar a trabalhá-la. As azaleias são bem demoradas no crescimento. O substrato para azaleia tem que ser bem drenante e ácido, então, você coloquei pedrisco, casca de pinus moída, turfa. quanod eu coloco as minhas azaleias em vasos, eu coloco 50% de pedrisco e 40% de casca de pinus, turfa e 10% terra vegetal, numa bacia, misturo e faço o plantio. Lembre-se qeu as Azaleias não gostam de humus de minhoca (EVITE). A cada dois 2 meses, eu abudo com torta de manona e farinha de osso, sempre alternando, farinha de osso, depois de dois meses, torta de mamona. E por aí, vai.