ROSA DO DESERTO - FLORES
TENHO 3 DESSAS, E É A PRIMEIRA FLORADA DELA
SÓ PRA COMPARTILHAR A BELEZA DESSA FLOR

ABÇ
SÓ PRA COMPARTILHAR A BELEZA DESSA FLOR

ABÇ

Ricardo, o procedimento é vc com o palito bem dentro (fundo) tem uma pequena bolsa onde fica o polem esse vc tenta retirar com a ponta com cuidado e depositar em outra flor (pode ser na mesma planta ou planta diferente.Ricardo L C escreveu:QUE BELEZA HEIN OTONIEL.
MAS ME FALA UMA COISA , COM ESSE ESQUEMA DO PALITO, VC ESFREGA DENTRO DA FLOR AI É SÓ PASSAR DENTRO DA OUTRA?
SE FOREM DA MESMA COR PODE SAIR DE OUTRA COR?
ABÇ
Muito rapidamente após a flor cair vc verá, se o talinho ficar firme as vagens virão em 3 ou 4 dias caso contrário o talo cairá e saberás que não teve sucesso.Ricardo L C escreveu:VLW PELAS DICAS OTONIEL
SÓ MAIS UMA ... EM QUANTO TEMPO SE TEM AS VAGENS?
OBRIGADO

vai depender da saúde de sua planta, a partir de 6 meses já é possivel florir.Thássio fernandes escreveu:e ai Otoniel,Ricardo,Otoniel eu queria saber em quanto tempo as mudas da rosa do deserto obitidas a partir de sementes dão flor?
Abraços!
Angela Fernandes escreveu:Alôôô!!!!
POis é.....também tenho uma Rosa do Deserto que floriu pela primeira vez....duas florezinhas apenas.
Que tal ?
pedromottaa escreveu:Muito linda a rosa do deserto. Fiquei apaixonado e comprei uma hoje. Estou com algumas dúvidas, será que um de vocês pode me ajudar?
1- ela veio em vaso de planta comum de plástico, gostaria de colocar em um vaso mais bonito, qual é o mais indicado e qual o tamanho?
2- Se eu deixá-la em local que só pega sol na parte da manhã está bom?
3-Para fazer podas nela, qual a melhor época? Eu nao tenho pasta cicatrizante, tem problema?? Posso usar outra coisa?
Brigado!!
ABçs