Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

ROSA DO DESERTO - FLORES

Ricardo L C17/04/2012 10:27
ROSA DO DESERTO - FLORES
TENHO 3 DESSAS, E É A PRIMEIRA FLORADA DELA

SÓ PRA COMPARTILHAR A BELEZA DESSA FLOR

ABÇ
Djalmo17/04/2012 12:51
Realmente lindas, de uma beleza unica.
Parabéns
LuanRibeiro18/04/2012 10:12
Caracas!
Muito bonitas.
edson060518/04/2012 10:19
Ricardo,
as flores são uma recompensa gratificante!!

Abraço.
Edson.
Ricardo L C18/04/2012 10:56
NOSSA EDSON NE FALA
TENHO MAIS DUAS PLANTAS AQUI E UMA DELAS TAMBEM ESTA FLORINDO. QUERO VER SE CONSIGO FAZER A POLINIZAÇÃO PARA ADQUIRIR SEMENTES.

ABÇ
Otoniel Santos22/04/2012 09:48
Ricardo só uma dica, na polinização habitual por ser conciderada meio difícil rasga-se as flores consequentemente destroi as beldades. Eu fiz com um palito de dente e consegui se vc for como eu, não ter muita coragem para destruir suas flores até por que precisa fazer a polinização logo quando a flor abre faça~a introdução de um palito nas flores (várias cruzadas ou não),
Olha o meu resultado:

È ou não uma decisão difícil rascar as flores???rsrsr 😂 😂
Ricardo L C22/04/2012 12:38
QUE BELEZA HEIN OTONIEL.
MAS ME FALA UMA COISA , COM ESSE ESQUEMA DO PALITO, VC ESFREGA DENTRO DA FLOR AI É SÓ PASSAR DENTRO DA OUTRA?
SE FOREM DA MESMA COR PODE SAIR DE OUTRA COR?

ABÇ
Otoniel Santos22/04/2012 20:32
Ricardo L C escreveu:
QUE BELEZA HEIN OTONIEL.
MAS ME FALA UMA COISA , COM ESSE ESQUEMA DO PALITO, VC ESFREGA DENTRO DA FLOR AI É SÓ PASSAR DENTRO DA OUTRA?
SE FOREM DA MESMA COR PODE SAIR DE OUTRA COR?

ABÇ
Ricardo, o procedimento é vc com o palito bem dentro (fundo) tem uma pequena bolsa onde fica o polem esse vc tenta retirar com a ponta com cuidado e depositar em outra flor (pode ser na mesma planta ou planta diferente.
Quanto a cor cores diferentes tendem a dar flores diferentes e iguais darão quase sempre da mesma cor, digo quase sempre por que em se tratando de adenium nunca será 100% certo o resultado. rsrs 😂
Ricardo L C22/04/2012 21:00
VLW PELAS DICAS OTONIEL
SÓ MAIS UMA ... EM QUANTO TEMPO SE TEM AS VAGENS?
OBRIGADO
Otoniel Santos22/04/2012 21:39
Ricardo L C escreveu:
VLW PELAS DICAS OTONIEL
SÓ MAIS UMA ... EM QUANTO TEMPO SE TEM AS VAGENS?
OBRIGADO
Muito rapidamente após a flor cair vc verá, se o talinho ficar firme as vagens virão em 3 ou 4 dias caso contrário o talo cairá e saberás que não teve sucesso.
Thássio fernandes23/04/2012 07:39
e ai Otoniel,Ricardo,Otoniel eu queria saber em quanto tempo as mudas da rosa do deserto obitidas a partir de sementes dão flor?

Abraços!
Angela Fernandes23/04/2012 18:12
Alôôô!!!!
POis é.....também tenho uma Rosa do Deserto que floriu pela primeira vez....duas florezinhas apenas.

Que tal ?
Otoniel Santos23/04/2012 18:39
Thássio fernandes escreveu:
e ai Otoniel,Ricardo,Otoniel eu queria saber em quanto tempo as mudas da rosa do deserto obitidas a partir de sementes dão flor?

Abraços!
vai depender da saúde de sua planta, a partir de 6 meses já é possivel florir.
Otoniel Santos23/04/2012 18:41
Angela Fernandes escreveu:
Alôôô!!!!
POis é.....também tenho uma Rosa do Deserto que floriu pela primeira vez....duas florezinhas apenas.

Que tal ?

Parabéns !!!!!!!!!! a primeira floração é isso mesmo, aconselho a colocá-la em um vaso um pouco mais largo e fazer um apoda radical após a floração e lembrando de não economizar em SOL
Angela Fernandes24/04/2012 22:50
Alô !!!!!
A idéia é esta mesmo, transplantar para um vaso um pouco maior, estou aguardando o vaso.
Quanto ao sol, ela "pega" direto.
pedromottaa08/06/2012 18:16
Muito linda a rosa do deserto. Fiquei apaixonado e comprei uma hoje. Estou com algumas dúvidas, será que um de vocês pode me ajudar?
1- ela veio em vaso de planta comum de plástico, gostaria de colocar em um vaso mais bonito, qual é o mais indicado e qual o tamanho?
2- Se eu deixá-la em local que só pega sol na parte da manhã está bom?
3-Para fazer podas nela, qual a melhor época? Eu nao tenho pasta cicatrizante, tem problema?? Posso usar outra coisa?

Brigado!!
ABçs
Otoniel Santos08/06/2012 19:31
pedromottaa escreveu:
Muito linda a rosa do deserto. Fiquei apaixonado e comprei uma hoje. Estou com algumas dúvidas, será que um de vocês pode me ajudar?
1- ela veio em vaso de planta comum de plástico, gostaria de colocar em um vaso mais bonito, qual é o mais indicado e qual o tamanho?
2- Se eu deixá-la em local que só pega sol na parte da manhã está bom?
3-Para fazer podas nela, qual a melhor época? Eu nao tenho pasta cicatrizante, tem problema?? Posso usar outra coisa?

Brigado!!
ABçs

Pedro, essa planta é de cultivo bem simples.
1- o vaso vc escolhe de acordo com a sua pretenção se deseja engrossar o nebari este deverá ser raso e largo.o mais indicado sempre são os de ceramica.
2- o sol pleno em média de 4 horas dia é o mínimo para se ter um bom resultado.
3 - a poda eu faço depois da floração e sempre com temperaturas acima de 25°/ para cicatrização eu uso pasta de canela em pó com água nos cortes.
O ideal seria vc postar foto para facilitar as opiniões... olha só essas que eu coloquei em vaso de bonsai:

jorge revainera07/11/2013 21:57
O que usa como substrato Otoniel?
Seph190309/11/2013 10:27
Acompanhando.