INDOLILBUTIRICO
Claudio19/01/2006 15:11
INDOLILBUTIRICO
Pessoal
Um tempo atrás vi num tópico nesse forum sobre AIB (ácido indolilbutirico) para enraizamentos. Decidi e comprei, mas agora não estou achando mais o tópico e pintaram as dúvidas:
É em álcool que se dilui o pó?
O álcool não prejudica a planta em alporquia ou estaca?
É incrível, mas o fornecedor do qual comprei não soube me dar nenhuma informação.
Abraços
TC19/01/2006 20:41
eu uso o pó mesmo. o resultado é otimo pois ele fica mais tempo em contato com os tecidos da estaca ( uso pouco para não ter efeito contrario).
Itamar Nobre20/01/2006 00:24
Olá, Cláudio, olá, TC, li o que escreveram sobre o AIB. Nós, daqui de Natal, temos mt interesse em adquiri-lo. Vcs poderiam me fornecer dicas de onde comprá-lo, preços e contatos?
itamar nobre - natal/rn
TC20/01/2006 20:58
aqui se compra em lojas de agropecuaria, por grama uns 15 reais +-
sergioturbo1021/01/2006 10:50
Amigo é só jogar um pouco sobre a estaca(parte a ser enterrada) depois da uma batidinha pra sair o excesso, ja coloca na terra umida, pra não ter que molhar depois e a agua não lavar a estaca. faz o buraco antes e depois coloca a estaca sem apertar demais a terra contra a estaca.
Itamar Nobre22/01/2006 23:22
Oi, TC,a cho que por aqui não vende. Alguém não tem endereço de fornecedor?
itamar
sergioturbo1023/01/2006 04:49
Itamar quem me ensinou a usar o acido foi o TC. eu tambem tenho interesse em comprar esse produto pois aqui na minha cidade não tem, se alguem poder comprar e repassar eu agradeço ou endereço do fornecedor tambem serve.
Claudio23/01/2006 08:30
Valeu pelas dicas Sergio e TC. "Brigaduu" mesmo.
Ei Itamar
Depois que gastei a sola do meu tênis procurando em todas as lojas de produtos agropecuários de minha cidade e também de Campos sem encontrar, tive a idéia de ligar pra universidade de agronomia e eles me indicaram um fornecedor.
Se informe com engenheiros agrônomos daí que eles talvez possam te indicar como conseguir.
Se você não encontrar e quiser o contato do que eu consegui aqui, depois me diga que te passo.
O meu frasco de 5 gramas custou R$60,00
Abraços
Claudio Faria
sergioturbo1023/01/2006 12:27
Amigão descobri, aqui no forum uma tia e uma mina, que faz crescer raizes e serve como hormonio enraizador, nas alporquias e estaquias, vou ver se essa tia é boa mesmo. É A TIAMINA ou seja vitamina B1, o Illex diz, que é otima e pesquisei e não é só ele que fala bem dela não.
se não der certo vou comprar do seu fornecedor.
obrigado
Claudio23/01/2006 17:32
Também pensei na tiamina, mas as farmácias de manipulação aqui exigem receita médica.
Itamar Nobre23/01/2006 23:55
Cláudio, vou pesquisar por aqui com algumagrônomo amigo,caso eu não tenha êxito te procuro. Mt obg.
Tenho usado o Complexo B Xarope, tb vou procurar o Cloridrato de Tiamina (comprimidos), mas mesmo assim pretendo experinetar o AIB. Acho interessante conhecer todas as possibilidades. Sei que o AIB é mt caro,mas tenho mt curiosidade em saber na prática s~eus resultados.
itamar nobre