Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Angico branco (Anadenanthera colubrina)

Átila19/04/2012 10:13
Angico branco (Anadenanthera colubrina)
coletei muitas, se alguém tiver interesse...
AdrianoOliveira19/04/2012 10:43
Eu tenho interesse em algumas sementes! abs aso.rio@gmail.com
Gabriel368719/04/2012 13:43
Eu tenho também, se quiser envio sementes de Leucena...
Átila19/04/2012 22:35
aso.rio escreveu:
Eu tenho interesse em algumas sementes! abs aso.rio@gmail.com

OK! me mande uma mp com seu endereço.
Átila19/04/2012 22:37
Gabriel3687 escreveu:
Eu tenho também, se quiser envio sementes de Leucena...

Te mandei uma mp

Abraço!
Marco Costa19/04/2012 22:46
Átila gostaria de receber tambem e se pudesse me dar dicas de como planta-la com eficiencia.

Obrigado.
Thássio fernandes20/04/2012 07:42
Átila támbem tenho interece,mas para troca eu posso conseguie sementes de sibipiruna e daqui a 1 mês +/-,posso pegar semente de caliandra branca e rosa(as cores branca e rosa são na mesma flor) se quiser a troca me mande um mp com seu endereço que eu mando o meu.
Marco Costa20/04/2012 07:43
Tau, eu sou novato. Ficaria muito feliz se voce me conseguisse umas sementes dessas de caliandra.

Obrigado.
Thássio fernandes20/04/2012 08:33
Marco vc tam alguma semente para troca?se vc achasse sementes ai da sua região eu ficaria feliz em lhe enviar,mas se lembre a caliandra aqui ainda está na floração e ela vai botar as vagens +/- daqui a um mes(acho que esse é o tempo de amadurecimento).
Edicarlos Roberto20/04/2012 10:46
BOM DIA !

Atila eu tenho interesse nas sementes de angico branco, sempre procurei por aqui e nunca encontrei na minha região pois acho que já está praticamente extinto aqui.... se puder me enviar eu ficaria muito grato, no momento não tenho sementes para troca, mas para mim é facil conseguir algumas ... me diga o que vc precisa?
Marco Costa20/04/2012 10:48
Ola Tau. Eu sou novo nesse assunto, entao eu nao conheço bem. Independente de troca, eu posso lhe enviar o que eu sei que tenho aqui agora: flamboyant, pau brasil (aquela sementinha vermelhinha) e uma que estao dizendo ai no topico que é Leucena. Vou procurar outras e te falo.

Edicarlos, desculpa entrar no assunto, mas se voce conseguir algumas sementes e puder me mandar tambem, agradeceria. Se tiver alguma que te interessa, mando tambem.

Abraços a todos.
Átila21/04/2012 23:17
Marco Costa escreveu:
Átila gostaria de receber tambem e se pudesse me dar dicas de como planta-la com eficiencia.

Obrigado.

Olá Marcos! Te mandei MP.

Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7
Átila21/04/2012 23:24
Edicarlos Roberto escreveu:
BOM DIA !

Atila eu tenho interesse nas sementes de angico branco, sempre procurei por aqui e nunca encontrei na minha região pois acho que já está praticamente extinto aqui.... se puder me enviar eu ficaria muito grato, no momento não tenho sementes para troca, mas para mim é facil conseguir algumas ... me diga o que vc precisa?

O que você pode conseguir por aí?

Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7
Átila21/04/2012 23:26
Tássio, fechado então! Vou esperar pela caliandra.
Manda o endereço!

Thássio fernandes22/04/2012 15:13
Átila,depois de olhar as fotos do angico,descobri que tenho 3 pés dele no meu quintal,se você tiver outras sementes como piracanta ou cereja do rio grande as semetes de caliandras ainda estão de pé 😂 ,o amigo marco disse que tinha sementes de cereja do rio grande e piracanta e até me mandou um MP mas despois não deu resposta 😕 tenho outras sementes como caranbola,caso o interesse já sabe o que fazer, é só mandar um MP(até rimoukkkk 😎 )um grande abraço!
Marco Costa22/04/2012 15:40
Atila, eu respondi a MP e estou esperando as sementes. Eu vou procurar algumas sementes diferentes aqui tambem para te mandar. Na hora que eu encontrar alguma eu anuncio aqui. O que tenho aqui que sei é flamboyant, pau brasil (aquela sementinha vermelha) e a semente daquela planta que eu postei uma foto para dizerem o que é, e estao dizendo qeu é piteco. Acho que essas são muito comuns, mas, se quiser alguma dessas eu te mando.

Thássio, o Marco em questão ai não sou eu ne?

Abraços a todos.
Thássio fernandes22/04/2012 17:00
Não se preucupe Marco costa,o Marco em questão é o amigo Marco antonio,desculpe pela confusão 😮ops: .

Átila você ainda tem aquelas sementes de pyracanta citadas em outro topico estou interessado nelas.

Abraços!
Átila23/04/2012 13:06
Thássio fernandes escreveu:
Átila,depois de olhar as fotos do angico,descobri que tenho 3 pés dele no meu quintal,se você tiver outras sementes como piracanta ou cereja do rio grande as semetes de caliandras ainda estão de pé 😂 ,o amigo marco disse que tinha sementes de cereja do rio grande e piracanta e até me mandou um MP mas despois não deu resposta 😕 tenho outras sementes como caranbola,caso o interesse já sabe o que fazer, é só mandar um MP(até rimoukkkk 😎 )um grande abraço!

OK! Tenho piracanta vermelha "coccinea"

Átila23/04/2012 13:09
Marco Costa escreveu:
Atila, eu respondi a MP e estou esperando as sementes. Eu vou procurar algumas sementes diferentes aqui tambem para te mandar. Na hora que eu encontrar alguma eu anuncio aqui. O que tenho aqui que sei é flamboyant, pau brasil (aquela sementinha vermelha) e a semente daquela planta que eu postei uma foto para dizerem o que é, e estao dizendo qeu é piteco. Acho que essas são muito comuns, mas, se quiser alguma dessas eu te mando.

Thássio, o Marco em questão ai não sou eu ne?

Abraços a todos.

Ok! As sementes de pau-brasil me interessam.

Átila23/04/2012 13:31
Em breve teremos também jurema branca (Mimosa artemisiana), não aquela do nordeste (uma espécie de pitecolobium), mas essa aqui da região sudeste:
http://www.arvores.brasil.nom.br/florin/jurema.htm

By atilamalcon1 at 2012-04-23

By atilamalcon1 at 2012-04-23

Thássio fernandes23/04/2012 18:13
Átila em quanto tempo a piracanta florece se obitida a partir de sementes?aqui em casa tenho pés de acerola,pitanga,jaca,caju,ingá de metro e do pará,jambo,pata de vaca branca,cajá,pimenteiras(especies de pimenta:dedo de moça,pitanga,malagueta,gravatá entre outras)caso o interece em agumas dessas epecies é só falar que na época eu lhe envio.
Marco Costa24/04/2012 08:56
Opa, Átila, agora que vi seu post. Vou te mandar uma MP para voce colocar o seu endereço e eu te mandar as sementes.

Quando tiver essa outra ai, eu quero tambem. Pidão eu ne...kkkk
Átila24/04/2012 11:00
Thássio fernandes escreveu:
Átila em quanto tempo a piracanta florece se obitida a partir de sementes?aqui em casa tenho pés de acerola,pitanga,jaca,caju,ingá de metro e do pará,jambo,pata de vaca branca,cajá,pimenteiras(especies de pimenta:dedo de moça,pitanga,malagueta,gravatá entre outras)caso o interece em agumas dessas epecies é só falar que na época eu lhe envio.

Tássio, essa informação não posso te dar com certeza, mas creio que dentro de uns 3 a 5 anos, talvez menos.

Átila24/04/2012 11:04
Marco Costa escreveu:
Opa, Átila, agora que vi seu post. Vou te mandar uma MP para voce colocar o seu endereço e eu te mandar as sementes.

Quando tiver essa outra ai, eu quero tambem. Pidão eu ne...kkkk

Ok Marco, as juremas estão começando a murchar a floração agora, acredito que nos próximos meses já estarão frutificando. Te aviso quando eu tiver.