Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Meu primeiro "bonsai"...

12
Illex11/01/2005 01:46
Cissa escreveu:
Oi Marcio,

conforme orientação de mestre Hidaka, se a matriz for boa, plantas feitas tanto por enxerto, estacas ou alporque dão frutos em 5 anos.
O segredo, ele diz, é escolher muito bem a matriz e adubar sempre e muito.

O segredo como ele diz, é escolher muito bem a matriz e adubar bastante e sempre.

Abração
Cecilia

Cara amiga Cissa,

Gostaria muito de saber se esta Jabuticabeira da foto é de sua coleção. Gostaria de ver a foto dela por inteiro, é que gostei muito dela pelo menos das pertes que pude ver. É que gosto de pegar fotos de Bonsai e analisa-las. Se puder fazer isso para mim e quem sabe para outros amigos do Forum, agradeço desde já. Obrigado.

Abração:

Illex
Illex11/01/2005 02:03
Re: Meu primeiro "bonsai"...
Lando escreveu:
Como comecei:

O primeiro “bonsai” que adquiri vai fazez dez anos (comigo); ele é um pouquinho mais velho - razão por que o recolhi (yamadori) de uma mata que fica próximo à minha casa. Trata-se pois, de uma jabuticabeira híbrida. Não pretendo modificá-lo em nada, só realizarei podas de folhas e raízes, e troca de substrato (manutenções). Do jeito que o plantei no tijolo, lá ele ficará. Eu o tenho como um símbolo. Ele representa o que foi a minha ingenuidade e marca minha partida para conhecer e aprender melhor essa arte...

[center][/center]

Até mais, um abraço!

Orlando (Lando)

Pessoal,

Voltando o assunto lá no iníco, é adimiravel ver o seu primeiro Bonsai Lando, me lembro do meu primeiro. Era um Obtusa nana. Lembro até hoje que comprei a muda dela, e meio que sem saber o que fazer direito plantei-a em um vaso de Bonsai que ganhara de um amigo. Infelizmente ela nao sobreviveu, creio que foi porque comecei sem muita experiencia e para complicar mais, com uma espécie um pouco complicada para mim no momento hahahha. Mas o segundo sobreviveu durante cinco anos comigo era um Bambuzal em miniatura. Mas infelizmente morreu tambem ( nao sei porque). Apesar de os meus primeiros terem morrido, você me fez lembrar deles e mesmo que nao estejam mais comigo fico feliz em lembrar deles. E que seu Bonsai de Jaboticaba permaneça por mais 10 anos e por mais 10 e assim por diante.

Abraços amigo:

Illex
Tecnolobo11/01/2005 09:05
Cissa escreveu:
Oi Tecno,

a finalidade do fundo de garrafa é a mesma do pescoço de garrafa. Mestre Hidaka usa o que tiver à mão para armazenar o adubo, hehehehe

Abração
Cecilia

Ohhhhh cissa estou adubando um hibisco mas não to vendo resultado nenhum o adubo ta palido será que venceu? to usando 3x1

Tecno
Cissa11/01/2005 10:35
Olá Illex,

bem que eu gostaria que essa jabuticabeira fosse minha, mas é de mestre Hidaka. 😉

Olá Tecno,

voce curtiu a mistura??? Cuidado com as raízes se estiver usando sem curtir!!!
Quanto a ficar esbranquiçado, acontece mesmo.
Nos meus hibiscos eu percebo que estão gostando do adubo quando começam a dar flores, dão muitas!!!!!!

Abração
Cecilia
GuilaTeipel12/09/2009 00:15
2005 o ultimo comentario... nossa.. do fundo do bau..

entao..lando...

tem acesso ainda ao fórum???

como está a jabuticabeira..??

abraço
12