Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Mudinha de Tuia Nana com colônias de formigas

Roberto C C Pires26/04/2012 10:54
Mudinha de Tuia Nana com colônias de formigas
Bom dia, pessoal. Eu estou preocupado pois a minha mudinha de Tuia nana está com várias colônias enormes de formigas pequenas da cor preta. Tenho medo que elas venham a matar-la. Gostaria de saber de vocês como faço para resolver este problema DEFINITIVAMENTE.

A todos a minha gratidão.
SMART226/04/2012 10:57
formiga quase sempre e sintoma de outras coisas... principalmente purgão e cochonilhas... observe bem afundo se num tem parasitas nela, caso não tenha formiga e facil tratar..

ex. imerção por se não me engano 1h (toda planta)
Roberto C C Pires26/04/2012 11:05
SMART2 escreveu:
formiga quase sempre e sintoma de outras coisas... principalmente purgão e cochonilhas... observe bem afundo se num tem parasitas nela, caso não tenha formiga e facil tratar..

ex. imerção por se não me engano 1h (toda planta)

Eu transplantei ela para um vaso grande para ela ter um pouco mais de liberdade e desenvolver mais rápido. Você poderia me dizer como posso identificar esses pulgões ou cochinilhas? Você poderia me apresentar outra solução que não seja imersão? É difícil imergi-la do vaso onde ela está.

Fico grato
Mcdonald26/04/2012 16:55
Roberto..

Se as formigas estiverem dentro do substrato é moleza véi. Pegue uma bacia maior do que o vaso e mergulhe a planta até a altura do tronco por meia hora. Se persistir as formigas faça isso a cada 3 ou 4 dias. Morrem todas e não precisa usar defensivo nenhum...
Abração
SMART226/04/2012 17:41
ex. de cochonilhas...

ex. de pulgão

Joaninhas adoram comer pulgões...

cochonilhas são terriveis de cobater, se for elas pode ir pra agropecuaria comprar inceticida com base de oleo mineral ou preparar em casa mesmo mais a base e o oleo mineral. ja pulgões e moleza... varios itens são bons contra eles se não me engano ate alho, fumo, e por ai vai...

caso precize dakela receita da Vovó...
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=18115

caso tenha duvidas ainda sobre como e o bixo... Pergunta pro grugue na seção imagens q ele mostra varias imagens...
http://www.google.com.br/imghp?hl=pt-BR&tab=wi